Polícia Civil investiga sequestro-relâmpago no Porto das Dunas durante o Carnaval

O crime aconteceu na terça-feira (21), quando as vítimas iam para casa. Veja relato

Escrito por Redação , seguranca@svm.com.br
pdd
Legenda: O crime aconteceu no Porto das Dunas
Foto: Helene Santos

A Polícia Civil do Ceará investiga um sequestro-relâmpago (roubo com restrição de liberdade) ocorrido no Porto das Dunas, em Aquiraz, na terça-feira de Carnaval. As vítimas foram arrebatadas quando estavam a caminho de casa e só foram liberadas após fazerem transferências bancárias.

A reportagem apurou que três homens armados interceptaram um veículo e ordenaram que as vítimas descessem do carro. Em seguida, um dos criminosos teria tomado a direção do veículo e ordenado que as vítimas entrassem novamente no carro acompanhadas dos demais membros do bando.

vitima
Legenda: "Tomei várias coronhadas na cabeça", relata uma das vítimas.
Foto: Reprodução

"Fiquei com uma arma de fogo engatilhada na minha testa, só Deus sabe porque a arma não disparou. Fomos levados para longe, passando por diversas viaturas policiais. Fomos espancados e jurados de morte. Tomei várias coronhadas na cabeça", relata uma das vítimas.

O sequestro teria durado três horas, sendo o carro feito de cativeiro.

Conforme uma das vítimas, elas só foram liberados quando os criminosos conseguiram transferir dinheiro das contas bancárias.

Veja também

Um morador disse à reportagem que assaltos na região vêm acontecendo com frequência. 

INVESTIGAÇÃO

A Polícia afirma que apura as circunstâncias de um roubo com restrição de liberdade. "O fato foi noticiado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO) e é investigado pela Delegacia Metropolitana de Aquiraz, unidade da PC-CE responsável por conduzir oitivas e diligências no intuito de elucidar o fato", disse.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, do Disque-Denúncia da Pasta, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados