Polícia Civil investiga quadrilha por roubos em locadoras de veículos de Fortaleza
Uma mesma empresa teve quase 20 carros roubados em menos de um mês no bairro Cajazeiras, em Fortaleza
Uma mesma locadora de veículos em Fortaleza foi alvo de criminosos e teve 19 carros roubados em menos de um mês, o que acendeu o alerta da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Entre dezembro e janeiro, o empreendimento foi mira de uma quadrilha de criminosos.
O crime mais recente se deu na madrugada do dia 7 de janeiro, por volta das 02h50, quConfiguraçõesando seis suspeitos armados renderam os vigilantes e deixaram o local com três veículos. Os trabalhadores que faziam a segurança do local foram colocados no chão enquanto ocorria o roubo.
De acordo com o relatório policial, o gerente do local informou que em dezembro, há menos de um mês da ocorrência, um grupo roubou 16 veículos da mesma locadora, totalizando quase 20 carros perdidos. O empreendimento foi orientado a realizar Boletim de Ocorrência (B.O).
Veja também
Carros recuperados em desmanche
Cinco dos carros subtraídos da locadora foram encontrados nessa quarta-feira (7) em um desmanche no bairro Damas. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) desativou a oficina clandestina e prendeu quatro pessoas. No total, oito veículos — quatro caminhonetes e quatro carros — foram apreendidos e restituídos aos donos.
Um homem de 37 anos, foi flagrado tentando incendiar um carro, que estava com a placa adulterada. O suspeito tem 37 anos e tinha antecedentes por disparo de arma de fogo e crime de trânsito.
Foram capturados ainda um homem 33 anos e outros dois de 58 e 24 anos. Todos foram conduzidos à DRFVC e autuados por receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O de 37 anos também foi autuado pelo crime de dano.
A PC-CE segue recebendo denúncias que auxiliem os trabalhos policiais.
O Diário do Nordeste solicitou detalhes à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre a investigação e se há relação entre a oficina ilegal e a quadrilha de roubos.