PF prende mulher e apreende cocaína escondida em comércio na Maraponga, em Fortaleza

De acordo com a PF, a prisão decorre de uma investigação iniciada com a apreensão de cocaína escondida em uma carga de cadernos escolares e canetas no Aeroporto de Fortaleza

Escrito por Redação ,
Policia Federal
Legenda: Droga estava escondida com uso de fitas adesivas e papel contact em Fortaleza
Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal prendeu uma mulher de 41 anos e apreendeu cocaína em um endereço comercial no bairro Maraponga, em Fortaleza, neste sábado (17). 

Veja também

De acordo com a PF, a prisão decorre de uma investigação iniciada com a apreensão de cocaína escondida em uma carga de cadernos escolares e canetas. A droga foi interceptada durante uma fiscalização de rotina no Aeroporto de Fortaleza no último dia 13 de setembro. 

A mulher presa neste sábado escondia a droga com uso de fitas adesivas e papel contact. Os policiais federais apreenderam, além da cocaina, o material utilizado para a ocultação e o aparelho celular da suspeita. 

Drogas no Aeroporto de Fortaleza

Na apreensão realizada no aeroporto, a cocaína tinha como destino Maputo, em Moçambique. O cão da PF Inu, um belga malinois, farejou a droga escondida em cadernos escolares e canetas.

Cão farejador descobrindo cocaína escondida em materiais escolares
Legenda: O cão farejador da raça belga malinois apontou que uma das bagagens que sairiam para Moçambique era suspeita
Foto: Reprodução/PF

Já no dia 12 de setembro, a Polícia Federal identificou e apreendeu seis quilos de cocaína que estavam escondidos em embalagens de leite em pó. A apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina no terminal de cargas do aeroporto. Também foi o cão Inu que localizou o entorpecente. 

A quantidade de droga apreendida neste sábado será contabilizada e periciada. Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram cocaína ocultada na carga com peso aproximado de 171kg - droga e carga.

A PF informou que ainda irá apurar as circunstâncias e demais envolvidos no crime. A suspeita presa e os demais envolvidos podem responder por crime de tráfico internacional de drogas, crime com penas de até 25 anos de reclusão.