Novos colégios da Polícia Militar abrem inscrições para 1.100 vagas em Maracanaú e Sobral

Os interessados podem se inscrever entre esta sexta-feira e a próxima segunda (27)

Escrito por Redação ,
Legenda: Colégios da Polícia Militar abrem mais de mil vagas
Foto: Divulgação

Os novos Colégios da Polícia Militar de Maracanaú e Sobral abrem inscrições nesta sexta-feira (24). Maracanaú recebe o 3º Colégio da Polícia Militar do Ceará Tenente Mário Lima (3º CPM-TML) e Sobral recebe o 4º Colégio da Polícia Militar Ministro Jarbas Passarinho (4º CPM-MJP).

O Colégio de Maracanaú abrirá 280 vagas. Já na unidade de Sobral, serão 820 vagas. Em ambas as unidades, as oportunidades são para o Ensino Médio. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (27) e devem ser realizadas exclusivamente pela internet. Confira os editais:


Processo seletivo

A prova está prevista para o próximo dia 9 de fevereiro, um domingo, às 9h da manhã, com duração de três horas. Os conteúdos serão português e matemática.

As vagas nos dois colégios serão preenchidas por candidatos dependentes de servidores estatuais das forças de segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense) e por não dependentes (público geral).

Como ingressar?

O podcast Plano de Carreira tira todas as dúvidas sobre os concursos para Carreiras Militares. O convidado é o professor Emanoel Araújo, que dá dicas de como ingressar na carreira, qual corporação e função tem o melhor salário e qual o tempo de trabalho em cada uma. Além disso, o professor fala sobre o que é preciso para ingressar na carreira militar feminina. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.