Motociclista desobedece ordem de parada policial e é perseguido por ruas de Fortaleza; veja vídeo

O jovem de 18 anos acabou sendo capturado pela polícia e foi autuado por dirigir sem habilitação

Escrito por Redação ,

Um motociclista foi detido após desobedecer uma ordem de parada e tentar fugir da polícia quando trafegava em uma rua do bairro Lagamar, em Fortaleza. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30 da última terça-feira (28), mas divulgada somente nesta quinta-feira (30).

De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), policiais do 22º Batalhão (22ºBPM) realizavam um patrulhamento na região quando avistaram um motociclista em uma Honda Fan 125, em atitude suspeita. 

Em seguida, foi solicitada a parada do veículo, mas o homem não atendeu à ordem policial. Com isso, foi iniciada uma perseguição. 

Um vídeo mostra a viatura ultrapassando outros veículos em alta velocidade por vias como a BR-116, no sentido Makro, e Avenida Dedé Brasil. Por vezes, o carro chega próximo ao suspeito, que volta a acelerar e ganhar mais distância. "Ele não vai parar", afirma um dos PMs.  

Ele sugere que o colega com uma arma em punho próximo à janela da viatura atire no pneu da moto. Este efetua pelo menos dois disparos, em dois momentos diferente, mas para cima. 

Ao chegar na Avenida Alberto Craveiro, o motociclista desacelera e desce da moto. Os policiais também desembarcam da viatura e conseguem realizar a abordagem. 

O jovem foi identificado como Caio Andrey Queiroz de Oliveira Melo, de 18 anos. Ele foi conduzido ao 2º Distrito Policial e autuado por dirigir sem habilitação, violando o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados