Motim é registrado em unidade prisional da Grande Fortaleza
Conforme o Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, detentos quebraram alas do equipamento
Um motim de internos foi registrado na Unidade Prisional Agente Penitenciário Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, na noite desta quarta-feira (16). Segundo uma fonte ligada ao Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (SINDPPEN-CE), por volta de 22h30, detentos quebraram diversas alas da unidade prisional.
Veja também
Nesta quinta-feira (17), a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) confirmou que presidiários cometeram "atos de vandalismo" contra o patrimônio público, se amotinaram e enfrentaram os policiais penais em uma ala da unidade prisional UP Itaitinga 1. Na ocasião, 230 indivíduos foram atuados e nove presos registraram ferimentos leves, sendo encaminhados para atendimento médico.
Em resposta, a equipe plantonista de agentes agiu "com uso diferenciado da força" para conter a ação criminosa, que já está controlada, segundo destacou a assessoria de imprensa do órgão à reportagem.
Ainda conforme o relato da fonte ligado ao SINDPPEN-CE, policiais penais do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) de outros presídios foram até a unidade prestar suporte na ocasião. O titular da Pasta, secretário Mauro Albuquerque, também teria se encaminhado para o local. Essas informações não foram confirmadas pela SAP na nota divulgada nesta quinta.
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.