SAP identifica 230 detentos que atuaram em motim dentro de presídio de Itaitinga: 'vandalismo'
A situação já foi controlada e o confronto resultou no ferimento de nove detentos, segundo a Pasta
A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) informou, nesta quinta-feira (17), que identificou 230 detentos por suposto envolvimento no motim registrado na Unidade Prisional Agente Penitenciário Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. O confronto resultou no ferimento de nove internos.
A Pasta informou ao Diário do Nordeste que o caso foi registrado nessa quarta-feira (16), em uma ala da unidade prisional UP Itaitinga 1.
Os presidiários foram autuados na delegacia de Itaitinga por "atos de vandalismo" contra o patrimônio público, se amotinaram e enfrentaram os policiais penais do estabelecimento penitenciário.
Em resposta, a equipe plantonista de agentes agiu "com uso diferenciado da força" para conter a ação criminosa, que já está controlada, segundo destacou a assessoria de imprensa do órgão à reportagem.
Ao todo, nove internos registaram ferimentos leves e receberam atendimento médico, além de serem submetidos a exame de corpo e delito na Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.