Homens invadem casa e levam morador na Cidade dos Funcionários, mas polícia consegue resgatar vítima

Ação foi registrada na manhã desta quarta-feira (1º) e gravada por câmeras de segurança do imóvel situado no bairro Cidade dos Funcionários

Legenda: Veículo usado na fuga e outros pertences roubados foram recuperados e levados para o 13º DP
Foto: Paulo Sadat/SVM

Uma família teve a casa invadida e foi mantida refém por um grupo de homens armados na manhã desta quarta-feira (1º), no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Uma mulher que estava escondida em um dos cômodos do imóvel conseguiu acionar a polícia depois de ouvir a própria mãe pedir aos assaltantes que não fizessem nada com os seus parentes. Os homens sequestraram uma das vítimas, que foi obrigada a dirigir um dos carros roubados.

Imagens do circuito interno de segurança mostram a movimentação de pessoas na residência e também a chegada da polícia que fica do lado de fora. Minutos depois um veículo é visto saindo da garagem e chega a colidir com a viatura da PM antes de iniciar a fuga. Os agentes realizam disparos em direção dos pneus, mas não impedem o grupo de fugir e começa uma perseguição.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o grupo seguiu em fuga até o bairro Sapiranga, quando trocou tiros com a polícia e abandonou o veículo.Um homem de 22 anos identificado como Yuri Ferreira Gomes foi capturado. Os outros conseguiram fugir.

O suspeito, que já possui antecedentes criminais por corrupção de menores e posse de entorpecentes, foi conduzido ao 13° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por roubo tendo como agravante o concurso de pessoas e a restrição de liberdade da vítima.