Homem é preso suspeito de estuprar mulher no Bairro Granja Portugal, em Fortaleza; veja vídeo

Câmeras da torre de monitoramento da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) flagraram parte da ação violenta contra a vítima

Escrito por Redação ,

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (3) suspeito de estuprar uma mulher, de 53 anos, no bairro Granja Portugal, em Fortaleza. Câmeras da torre de monitoramento da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) flagraram parte da ação violenta. 

No vídeo, é possível ver a mulher sendo abordada por Francisco Gleuson Lúcio na Rua Coronel Fabriciano. Após tentar se desvencilhar do homem, a vítima é rendida por ele e levada para debaixo do alpendre de uma das casas da região. Em seguida, uma equipe da Guarda Municipal chega ao local.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os agentes flagraram Francisco estuprando a vítima. Ao perceber a presença da equipe da Guarda Municipal, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi capturado.

A Pasta informou que Francisco tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), localizada no bairro Couto Fernandes, na qual ele foi autuado por estupro. Um inquérito policial foi instaurado na repartição sobre o caso. 

A Secretaria disse ainda que Francisco não conhecia a vítima. Ela foi encaminhada para a realização de exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde o atendimento específico para vítimas de estupro foi prestado.

Segundo o Órgão, a população pode ajudar a Polícia ao repassar informações por meio do número (85) 3108-2950  da Delegacia de Defesa da Mulher. De acordo com a Pasta, não é necessário se identificar, e sigilo e o anonimato são garantidos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados