Homem é indiciado após usar fotos de desconhecida para criar perfil falso em site de prostituição

Morador de Parambu, suspeito também utilizou as imagens para criar páginas falsas nas redes sociais

Escrito por Redação ,
Homem usa fotos de mulher desconhecida para criar perfis falsos e é indiciado
Legenda: O acusado teria começado a criar os perfis falsos em 2020
Foto: Reprodução/SSPDS

Natural de Parambu, um homem foi indiciado, nessa segunda-feira (3), após utilizar fotos de uma mulher, moradora de Caucaia, para criar perfis falsos em redes sociais e em um site de prostituição. A ação foi resultado de uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Veja também

Conforme divulgado pela Polícia, a vítima procurou as autoridades em novembro do ano passado contando que os crimes estariam ocorrendo desde 2020. Na época, imagens da mulher começaram a ser utilizadas em perfis falsos nas redes sociais, e, até mesmo, em um site de prostituição. 

A mulher chegou a denunciar os perfis para as plataformas de conteúdo adulto, que os removiam após o aviso. No entanto, em seguida, novas páginas surgiam. 

A situação prejudicou a vida pessoal da vítima, que, além do constrangimento, precisou lidar com importunações frequentes no telefone pessoal e teve um relacionamento amoroso rompido

INVESTIGAÇÃO

Para dar fim aos crimes, a mulher procurou a Delegacia de Repressão de Crimes Cibernéticos (DRCC) e fez um Boletim de Ocorrência (BO). A unidade, então, começou a rastrear as páginas falsas até chegar ao número de celular utilizado pelo acusado.

Interrogado na Delegacia Municipal de Parambu, o homem, de 26 anos, afirmou que buscava conseguir uma grande quantidade de seguidores, negando ter obtido vantagens financeiras. O suspeito foi indiciado por falsa identidade e difamação em ambiente virtual

Agora, a Delegacia de Repressão de Crimes Cibernéticos investiga se o acusado fez outras vítimas e se ele conseguiu alguma vantagem financeira com a ação criminosa.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados