Estudante de Medicina Veterinária é preso por crime ambiental em Fortaleza

Polícia resgatou duas araras-canindé e quatro cobras oriundas da Ásia e África

Escrito por Redação ,
Animais silvestres são resgatados pela Polícia Civil
Legenda: Estudante foi levado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)
Foto: Divulgação/SSPDS

Um estudante de Medicina Veterinária, de 27 anos, foi preso em flagrante após a Polícia Civil encontrá-lo em posse de duas araras-canindé e quatro cobras oriundas da Ásia e África. O resgate ocorreu nesta terça-feira (14) depois da operação localizar e resgatar os animais em uma casa situada no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), a ação fez parte da 5ª fase da “Operação Fauna Livre”, que busca cumprir mandatos contra pessoas envolvidas em crimes ambientais.

Veja também

Após resgate, animais foram encaminhados ao Pró-Silvestre e para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O estudante, por sua vez, ficará à disposição da Justiça.

Operação da DPMA

Agentes da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) se deslocaram para a residência do estudante de Medicina e lá encontraram duas araras-canindé e quatro cobras, sendo:

  • Jiboia;
  • Python curtus;
  • Python molurus;
  • Snake milke.

Os répteis têm origem na Ásia e África. Na DPMA, o suspeito foi autuado em flagrante tanto por manter animais silvestres em cativeiro, quanto por fazer uso de documento falso. 

Veja também

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados