Empresário investigado após baixar roupa de garçonete em Iguatu é indiciado por importunação sexual

O suspeito consumia bebida alcoólica quando, ao ser atendido pela funcionária do local, de 34 anos, desceu as vestes da mulher

Escrito por Redação ,

O comerciante da cidade de Iguatu, no Centro-Sul do Estado, investigado após baixar o short de uma garçonete na loja de conveniência de um posto de gasolina, foi indiciado por importunação sexual. O inquérito foi encerrado nesta segunda-feira (30) pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

Roberto da Silva Nogueira, 62 anos, consumia bebida alcoólica no estabelecimento, no bairro Planalto, quando, ao ser atendido pela funcionária do local, de 34 anos, desceu as vestes da mulher.

Ação flagrada por câmera

A ação, ocorrida no último dia 16 de agosto, foi flagrada por câmeras de segurança da loja, e presenciada por outras pessoas.

Nas imagens, a funcionária se aproxima da mesa onde o empresário está sentado ao lado de outras três pessoas para recolher um lixo. Instantes depois, ele a pega pelo braço e desce sua roupa. 

Veja também

Constrangida, a mulher balança a cabeça de um lado para o outro em reprovação à conduta do cliente, e volta para a bancada.

A vítima, testemunhas e o suspeito foram ouvidos durante as investigações. O inquérito policial foi conduzido pela Delegacia Regional de Iguatu, em parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher do município. 

O que diz a defesa

Fabrício Moreira, advogado do empresário, disse que ele não teve nenhuma intenção de importunar a vítima, alegando ter sido um incidente movido pelo excesso de bebida alcoólica.

"Ele foi pegar na camisa da funcionária que veio limpar a mesa e, equivocadamente, segurou na calça/bermuda da senhora que desceu um pouco. Pediu desculpas e cuidou de esclarecer os fatos que, infelizmente, tomaram proporções totalmente distantes do que realmente ocorreu", disse.

Ainda conforme o advogado, Roberto se apresentou espontaneamente à polícia e sua versão foi confirmada pelas testemunhas presentes na loja de conveniência.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados