Dois homens são presos por envolvimento em tentativa de latrocínio contra PM em Fortaleza
Agente foi abordado por criminosos na noite de terça-feira (8), reagiu e foi baleado
Dois homens foram presos em flagrante na noite dessa terça-feira (8) no bairro Cocó, em Fortaleza, suspeitos de tentativa de latrocínio contra um policial militar. Um terceiro suspeito de participação no crime ainda é procurado pela polícia.
Germano da Costa Sousa, de 31 anos, possui antecedentes criminais por roubos, e Francisco Faustino da Silva, de 29 anos, tem passagens por tráfico de drogas, roubos e corrupção de menores.
Veja também
Segundo a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), as prisões ocorreram por meio Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), logo após o crime, cometido no mesmo bairro onde os suspeitos foram detidos.
O crime
Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (9), a delegada Cláudia Guia, titular da 11ª Delegacia do DHPP, disse que a vítima passava de carro pela Avenida Sebastião de Abreu quando foi abordada por três indivíduos que estavam escondidos em um matagal, e que cercaram o veículo anunciando o assalto.
O motorista, que se tratava de um policial militar de folga, revidou e houve troca de tiros, segundo a delegada, atingindo Francisco Faustino na mão. "A partir daquele momento aqueles infratores empreenderam fuga no matagal denso, a pé e nós conseguimos obter informações de que um deles estava lesionado, e que dois deles, após esse fato, se refugiaram em um condomínio, ainda no mesmo bairro", detalhou.
Ainda conforme a delegada, a dupla foi presa com a chegada dos agentes ao imóvel, pertencente a um dos suspeitos, e confessou participação no crime. Após a prisão, Francisco foi conduzido para uma unidade de saúde, onde foi colocado sob escolta policial. Já Germano foi levado para unidade especializada da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime de tentativa de latrocínio contra o policial militar.
A vítima, que foi ferida no ombro, foi socorrida e encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Segundo a PC-CE, o policial militar está bem.
Celulares apreendidos
Durante a ação, sete aparelhos celulares foram apreendidos. Agora, a dupla está à disposição da Justiça. Cláudia Guia informou ainda que a PC-CE permanece em diligências para identificar a terceira pessoa suspeita de participação no crime.