Comoção e homenagens marcam enterros dos policiais civis mortos em Camocim
As despedidas aconteceram na Região Metropolitana de Fortaleza, Interior do Ceará e no Piauí
Escrito por
Redação
,
Os policiais civis mortos dentro da Delegacia de Camocim, nesse domingo (14), foram sepultados em diferentes locais do Ceará e em Teresina, no Piauí, nesta segunda-feira (15). Velórios e enterros das vítimas foram marcados por comoção e homenagens prestadas por amigos, familiares e membros da Polícia Civil do Ceará (PCCE).
No Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, foi enterrado o escrivão Francisco dos Santos Pereira, o 'Chicão'. A despedida aconteceu por volta das 17h. Mazé dos Santos Pereira, mãe de Francisco, disse que conversou com o filho pela última vez no sábado (13).
"Ele era um ótimo filho, um ótimo esposo, um ótimo pai. Sempre estava junto da gente. Sábado a gente se falou e ele disse que estava tudo bem", contou Mazé.
CORTEJO FÚNEBRE
Secretário da Segurança Pública, Samuel Elanio e o delegado geral Márcio Gutiérrez participaram do enterro.
O delegado Jaime de Paula Pessoa, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Ceará (Adepol-CE) também prestou condolências às vítimas e disse lamentar a situação.
Hoje estamos aqui enterrando o colega e com olhar, acolhimento voltado para a família. Posterior, vamos racionalizar e analisar trabalho de recuperação de tudo isso, saúde mental. A família deles tem todo o apoio da Adepol e do Sinpol
Francisco trabalhou na Polícia Civil durante 12 anos e queria tentar carreira de delegado. Na ficha de 'Chicão' constavam elogios pelo excelente serviço prestado, bem como pelo bom atendimento ao público, conforme a Polícia.
Já o inspetor Gabriel de Souza, natural do Piauí, foi sepultado em Teresina.
Gabriel foi admitido na Polícia Civil em 2013. Atuou nas Delegacias de Ibiapina, Tianguá, Jijoca de Jericoacoara e Camocim, onde estava lotado atualmente.
CRIME PREMEDITADO
O agressor teria premeditado o crime, segundo o delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez. O Diário do Nordeste apurou que o policial suspeito chegou em uma motocicleta e invadiu o imóvel pelos fundos.
O policial civil Antônio Alves Dourado foi preso em flagrante pelos homicídios. Ele passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (16) e teve a prisão convertida em preventiva.
Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados