Ciclista é baleado por suspeito em um carro, no Bairro Passaré em Fortaleza

Alguns tiros atingiram o muro de um imóvel na região, mas houve registro de pessoas atingidas por bala perdida

Um ciclista foi encaminhado ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, depois de ser lesionado por disparos de arma de fogo realizados por um ocupante de um carro. A tentativa de homicídio ocorreu na noite deste sábado (31), na Rua Heróis do Acre, no Passaré. A identificação do ciclista não foi repassada.

Os agentes que atenderam a ocorrência tiveram acesso a gravações feitas por uma câmera de segurança, instalada em um imóvel perto do local do crime. Com as imagens, foi possível ver que o ciclista estava sendo seguido por um veículo. Um dos passageiros desceu do carro e disparou contra o homem.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada para atender a ocorrência via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A primeira composição que chegou ao local do crime foi de ciclopatrulhamento. Depois, um viatura com mais policiais também complementou a ocorrência.

Quando a segunda composição chegou à Rua Heróis do Acre, o Samu foi acionado. A ambulância encaminhou a vítima para o IJF, e os policiais revelaram que o estado de saúde dele não era grave.

Alguns disparos atingiram uma parede de um condomínio mas ninguém passava pela região. A polícia revelou que não houve registro de pessoas feridas por bala perdida. Os agentes comentaram que o ciclista é morador da comunidade Vertical, próxima à região onde aconteceu a tentativa de homicídio.

A motivação do crime e os autores seguem desconhecidos. O Sistema Verdes Mares aguarda mais informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) sobre o caso.

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança