Chefe de grupo criminoso de Sobral é preso em apartamento de luxo em Fortaleza

Um veículo avaliado em R$ 370 mil também foi apreendido na ação da polícia

Escrito por Redação ,
Polícia Civil
Legenda: Segundo a polícia, os dois homens são investigados por participação em, pelo menos, oito homicídios
Foto: José Leomar / SVM

O chefe de uma organização criminosa atuante em Sobral foi preso em um apartamento de luxo, em área nobre no bairro Cocó, em Fortaleza, na última quinta-feira (10). Um comparsa do suspeito também foi preso no local em uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Um veículo avaliado em R$ 370 mil também foi apreendido.

Segundo informações da polícia, os dois homens são investigados por participação em, pelo menos, oito homicídios ocorridos em Sobral, no interior do Estado. 

A PC-CE registrou uma sequência de assassinatos desde o mês de outubro o ano passado, e identificou a autoria imediata dos crimes.  

Veja também

Eles estavam com mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa. Além das capturas, mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em desfavor da dupla.

Jairo Morais de Vasconcelos, de 28 anos, conhecido como JJ, morava em Fortaleza há dois anos, e da Capital comandava a execução de mortes e também a comercialização de drogas na região Norte do Estado, de acordo com informações do delegado Sérgio Pereira, responsável sobre o caso.

"As investigações irão continuar para desarticular o grupo e prender todos os envolvidos através do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro", declarou.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados