Candidatos a prefeito e a vereador são alvos de mandados por suspeita de compra de votos no Ceará

Uma mulher também foi alvo das ordens judiciais. Com os suspeitos, foram apreendidos R$ 15 mil em espécie e uma lista com nomes de eleitores

Escrito por Messias Borges , messias.borges@svm.com.br
Ministério Público e Polícia Civil do Ceará deflagraram Operação Voto Limpo, neste sábado (5)
Legenda: Ministério Público e Polícia Civil do Ceará deflagraram Operação Voto Limpo, neste sábado (5)
Foto: Divulgação/ MPCE

Um candidato a prefeito e um candidato a vereador por Santana do Cariri, no Interior do Ceará, foram alvos de mandados de busca e apreensão, cumpridos neste sábado (5), um dia antes da eleição municipal. A dupla é suspeita de envolvimento com compra votos de eleitores no Município.

Ao total, quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral, foram cumpridos pela 53ª Promotoria Eleitoral e pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), na Operação Voto Limpo. Os nomes dos investigados não foram divulgados.

Veja também

Uma mulher, suspeita de atuar como cabo eleitoral na compra de votos na cidade de Santana do Cariri, também foi alvo das ordens judiciais. Os mandados foram cumpridos na residência dos investigados e no comitê de campanha dos candidatos.

Com os suspeitos, foram apreendidos telefones celulares, cadernos com anotações de compra de votos e mais de R$ 15 mil em espécie.

Segundo os promotores Ariel Alves e David Moraes, titulares da 53ª Promotoria Eleitoral, as investigações foram iniciadas após divulgação de vídeo em que uma eleitora é constrangida a devolver valores que havia recebido para votar nos candidatos investigados, após ter mudado o apoio político para o adversário.

Aparelhos celulares e documentos também foram apreendidos pelos investigadores, durante a Operação
Legenda: Aparelhos celulares e documentos também foram apreendidos pelos investigadores, durante a Operação
Foto: Divulgação/ MPCE

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados