28 quilos de maconha são apreendidos dentro de residência em Aracati

Duas pessoas foram presas durante a operação militar

Legenda: Todo material apreendido foi encaminhado para a delegacia
Foto: Polícia Militar

Policiais militares apreenderam 28 quilos de maconha dentro de uma residência, na tarde desta sexta-feira (28), em Aracati, a 150 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, foram encontrados também 545 gramas de cocaína. Duas pessoas foram presas no momento da ação. 

Segundo a polícia, as investigações começaram no fim da tarde, quando os militares da Força Tática realizavam patrulhamento de rotina e viram dois homens em atitude suspeita. A equipe então fez a abordagem. Com as buscas, os militares observaram que um dos abordados estava com grande quantidade de dinheiro trocado, o que levantou a suspeita de tratar-se de um traficante de drogas.

Ao ser perguntado pelos policiais militares, os abordados entraram em contradição, afirmando ao fim que o dinheiro seria de seus familiares. Os agentes de segurança pública foram com eles checar a informação que foi desmentida pelas pessoas indicadas pelos abordados. Foi nesse momento que, de acordo com a polícia, confessaram que o dinheiro era produto do tráfico de drogas. Perguntado onde estaria a droga, os indivíduos confessaram que ela estava escondida num imóvel por eles indicado.

Materiais para o tráfico de drogas

Os policiais foram até à residência e confirmaram a informação repassada por eles, encontrando lá toda a droga referida, além de quatro balanças de precisão e outros apetrechos comumente utilizados por quem trafica entorpecentes. Os suspeitos de 18 anos e um adolescente receberam voz de prisão e apreensão e foram conduzidos à Delegacia Regional de Aracati, onde foi lavrado o procedimento cabível em desfavor dos suspeitos.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança