Carros abandonados em Sobral causam problemas

Legenda:
Foto:
O abandono de veículos nas ruas da "Princesa do Norte" tem trazido transtornos para a população

Sobral Dois carros estão virando sucata ao lado do prédio central do Serviço Social do Comércio (Sesc) e em frente à Delegacia Regional da Polícia Civil de Sobral. Um Opala está há mais tempo na Rua Coronel Frederico Gomes. O carro de placas de Fortaleza está sem os parabrisas dianteiro e traseiro e acumulando lixo. O carro virou um foco para proliferação de mosquitos, como o da dengue, uma vez que acumula água também. Outro carro, logo atrás do Opala, é um Fiat Mille com placas de Canamaribe (PE). O veículo ainda tem os parabrisas, mas o desmonte já está começando e ele virando sucata.

Estes são apenas dois exemplos de carros abandonados em vias públicas da cidade de Sobral. Carros batidos, a maioria está estacionada "eternamente" nas ruas e avenidas sobralenses. Na cidade há o estacionamento Zona Azul, porém, muitos carros apreendidos ou acidentados acabam ficando "pra sempre" nos locais de estacionamento rotativo.

Apreensão

Os carros (Opala e Mille) foram apreendidos no ano passado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral. Como não tem depósito para "guardar" os carros na cidade, até que a Justiça dê um destino a eles, a Delegacia se vê obrigada a abandoná-los na rua. A Delegacia fica localizada na esquina da Rua Coronel Frederico Gomes, onde os carros estão estacionados há mais de um ano.

Uma saída indicada pelos usuários do Sesc é que a Prefeitura recolhesse os carros para um depósito municipal. A Coordenadoria Municipal de Trânsito prometeu notificar a Delegacia para retirar os carros estacionados indevidamente e informa que não existe depósito para guardá-los.

O titular da Delegacia Regional de Sobral, Herbert Silva, informou, por meio da assessoria de imprensa da Superintendência da Polícia Civil, que os carros que se encontram apreendidos próximos à sede da Regional estão sendo encaminhados para o depósito do Departamento Estadual de Rodovias. "Lá eles ficarão a disposição da Justiça", disse o delegado por meio de nota ao Diário do Nordeste.

O coordenador de Trânsito de Sobral, Everardo Soares, diz que não tem como retirar os carros apreendidos pela Polícia Civil da Rua Coronel Frederico Gomes. "São carros provas de crime. O que fizemos foi deslocar o estacionamento desses carros que era antes feito na Travessa Coronel Rangel, que é estreita para a Coronel Frederico Gomes, que é mais larga", diz.

Negociação

Sobre os demais carros abandonados nas avenidas perto do Mercado Central, Everardo destacou que "quando a população denuncia vamos lá e vamos tentar fazer uma negociação com o proprietário para ele mesmo fazer a remoção para uma oficina. Não temos depósito para levar estes carros abandonados". Os carros abandonados em local permitido para estacionar a negociação é mais difícil, admite ele. "Mas aqueles que estão em locais proibidos vamos lá e mandamos remover".

Mais informações

Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral

Rua Coronel Frederico Gomes, 731,
Centro ,telefone (88) 3677.4711


Lauriberto Braga
Repórter
Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará