Carros abandonados em Sobral causam problemas

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
O abandono de veículos nas ruas da "Princesa do Norte" tem trazido transtornos para a população

Sobral Dois carros estão virando sucata ao lado do prédio central do Serviço Social do Comércio (Sesc) e em frente à Delegacia Regional da Polícia Civil de Sobral. Um Opala está há mais tempo na Rua Coronel Frederico Gomes. O carro de placas de Fortaleza está sem os parabrisas dianteiro e traseiro e acumulando lixo. O carro virou um foco para proliferação de mosquitos, como o da dengue, uma vez que acumula água também. Outro carro, logo atrás do Opala, é um Fiat Mille com placas de Canamaribe (PE). O veículo ainda tem os parabrisas, mas o desmonte já está começando e ele virando sucata.

Estes são apenas dois exemplos de carros abandonados em vias públicas da cidade de Sobral. Carros batidos, a maioria está estacionada "eternamente" nas ruas e avenidas sobralenses. Na cidade há o estacionamento Zona Azul, porém, muitos carros apreendidos ou acidentados acabam ficando "pra sempre" nos locais de estacionamento rotativo.

Apreensão

Os carros (Opala e Mille) foram apreendidos no ano passado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral. Como não tem depósito para "guardar" os carros na cidade, até que a Justiça dê um destino a eles, a Delegacia se vê obrigada a abandoná-los na rua. A Delegacia fica localizada na esquina da Rua Coronel Frederico Gomes, onde os carros estão estacionados há mais de um ano.

Uma saída indicada pelos usuários do Sesc é que a Prefeitura recolhesse os carros para um depósito municipal. A Coordenadoria Municipal de Trânsito prometeu notificar a Delegacia para retirar os carros estacionados indevidamente e informa que não existe depósito para guardá-los.

O titular da Delegacia Regional de Sobral, Herbert Silva, informou, por meio da assessoria de imprensa da Superintendência da Polícia Civil, que os carros que se encontram apreendidos próximos à sede da Regional estão sendo encaminhados para o depósito do Departamento Estadual de Rodovias. "Lá eles ficarão a disposição da Justiça", disse o delegado por meio de nota ao Diário do Nordeste.

O coordenador de Trânsito de Sobral, Everardo Soares, diz que não tem como retirar os carros apreendidos pela Polícia Civil da Rua Coronel Frederico Gomes. "São carros provas de crime. O que fizemos foi deslocar o estacionamento desses carros que era antes feito na Travessa Coronel Rangel, que é estreita para a Coronel Frederico Gomes, que é mais larga", diz.

Negociação

Sobre os demais carros abandonados nas avenidas perto do Mercado Central, Everardo destacou que "quando a população denuncia vamos lá e vamos tentar fazer uma negociação com o proprietário para ele mesmo fazer a remoção para uma oficina. Não temos depósito para levar estes carros abandonados". Os carros abandonados em local permitido para estacionar a negociação é mais difícil, admite ele. "Mas aqueles que estão em locais proibidos vamos lá e mandamos remover".

Mais informações

Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral

Rua Coronel Frederico Gomes, 731,
Centro ,telefone (88) 3677.4711


Lauriberto Braga
Repórter