Sarto discute com secretários prioridades para os 100 primeiros dias de gestão

Em primeira reunião com os auxiliares empossados nesta segunda-feira (4), o prefeito de Fortaleza elencou quais devem ser as primeiras ações à frente do Paço Municipal

Paço Municipal
Legenda: Primeira reunião do secretariado da gestão Sarto Nogueira ocorreu na tarde desta segunda-feira (4)
Foto: José Leomar

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), reuniu o secretariado da Prefeitura recém-empossado pela primeira vez nesta segunda-feira (4). Dentre as pautas tratadas, segundo presentes na reunião, o prefeito elencou quais devem ser as metas para os primeiros 100 dias à frente da gestão municipal. 

Entre elas, estão: 

  • Planejamento para a vacinação contra a Covid-19;
  • Retomada das aulas presenciais na rede municipal;
  • Retomada econômica na Capital.

Saiba mais: 

Além disso, Sarto também destacou, na reunião, a entrega de obras - que foram iniciadas ainda durante a gestão de Roberto Cláudio (PDT) - e a conclusão da nova territorialização de Fortaleza - que irá dividir a Capital em 12, e não mais em sete regionais. 

O prefeito havia indicado o anúncio dos novos secretários de cada regional para esta segunda-feira (4), mas até o momento nenhum nome foi divulgado. A previsão, contudo, é de que os titulares sejam definidos ainda nesta semana. O anúncio é aguardado com ansiedade por parlamentares da base aliada, que acreditam que um vereador titular e outro suplente devem ser puxados para cargos no Executivo. 

Ainda durante a primeira reunião do secretariado, foram detalhadas as rotinas da administração, além de ser discutido o plano de governo da nova gestão.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre política