Ibope Juazeiro: Maioria do eleitores diz que escolha para prefeito é definitiva e não mudará

Pesquisa é o segundo levantamento feito pelo sobre intenções de voto dos candidatos à Prefeitura da cidade

A pesquisa Ibope contratada pela TV Verdes Mares para verificar a intenção de voto para a Prefeitura de Juazeiro do Norte, divulgada nesta quarta-feira (3), mostra que a maioria dos eleitores entrevistados tem convicção do candidato escolhido, o qual não deve ser modificado até o dia das eleições municipais.

O Ibope perguntou: "qual destas frases melhor define a sua intenção de voto para prefeito (a)?". Para 43% dos entrevistados, a escolha é definitiva e não mudará de jeito nenhum. Além desses, 19% disseram que é uma decisão firme, mas que poderão mudá-la no decorrer da campanha.

Outros 19% afirmaram que a escolha é do atual momento, mas que poderão mudar de candidato durante a campanha. Para 15%, o candidato de agora é apenas uma preferência inicial. 4% disseram não saber ou não responderam ao questionamento. 

Seguem os números:

  • 43% é uma decisão definitiva, que não mudará de jeito nenhum;
  • 19% é uma decisão firme, mas que poderá mudar no decorrer da campanha;
  • 19% é uma escolha do atual momento, que durante a campanha pode mudar;
  • 15% é apenas uma preferência inicial;
  • 4% não sabe/não respondeu

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número CE-07679/2020. Este é o segundo levantamento feito pelo Ibope sobre intenções de voto dos candidatos à Prefeitura de Juazeiro do Norte desde o começo da campanha eleitoral.   

O Ibope ouviu 805 eleitores entre segunda-feira (2) e quarta-feira (4) desta semana. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isto quer dizer que a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral é de 95%, considerando a margem de erro. 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre política