Célio Studart é oficializado candidato a prefeito de Fortaleza pelo PV

É o terceiro deputado federal a entrar na disputa pela Prefeitura da Capital

Escrito por Jéssica Welma , jessica.welma@svm.com.br
celio studart
Legenda: Célio Studart anunciou o vice na chapa, Galba Viana, horas antes da convenção do PV
Foto: Kid Junior

O deputado federal Célio Studart foi oficializado candidato à Prefeitura de Fortaleza, nesta quarta-feira (16), em convenção presencial na sede do Partido Verde (PV). O advogado Francisco Galba Viana foi escolhido como vice da chapa.  

Em seu primeiro discurso como candidato, Célio apresentou-se como uma "terceira via" em meio à polarização na corrida eleitoral da Capital e manteve o foco no discurso em prol da sustentabilidade e da causa animal - principais bandeiras da sua carreira política.

"Acredito que somos a única opção que Fortaleza tem de unir uma cidade que está bastante dividida, polarizada, que busca apresentar obsessões pelo poder de uma forma que não fica transparente e clara para a população de Fortaleza. Nós temos programa para o verde da cidade, para a sustentabilidade, para as pessoas com deficiência, para os animais, para a geração de renda e de emprego, em tudo isso temos o que propor e o que mostrar e com baixíssimo índice de rejeição", disse Célio.

Como o PV é aliado do PDT em cenário nacional, houve uma expectativa de aliança na Capital, mas o partido decidiu oficializar a candidatura de Célio como mais uma de oposição à gestão de Roberto Cláudio (PDT). 

Candidatos 

Célio Studart é advogado, tem 33 anos, e iniciou a carreira política em 2016, quando foi o candidato a vereador de Fortaleza mais votado, ligado, principalmente, à causa animal e ambientalista. Em 2018, disputou cargo de deputado federal e foi o segundo mais votado. 

O vice na chapa também é ambientalista. Galba Viana é servidor público do Estado do Ceará desde 1980, quando ingressou na Ematerce.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.