Candidaturas de Fortaleza são as que mais gastam no Facebook e Instagram; veja os valores de cada um
Sarto Nogueira (PDT), Capitão Wagner (Pros) e Célio Studart (PV) são os candidatos do Brasil que mais investiram em impulsionamento de conteúdos no Facebook e Instagram
Três candidatos à Prefeitura de Fortaleza lideram o ranking nacional de gastos com impulsionamento no Facebook e Instagram. Entre os dias 22 de setembro e 21 de outubro deste ano, o Facebook informou que o perfil do candidato Sarto Nogueira (PDT) liderou a cifra de gastos com propaganda, com R$ 393 mil. Capitão Wagner (Pros) vem logo atrás com R$ 216 mil gastos em impulsionamento. Célio Studart (PV), que também concorre ao Paço Municipal, aparece com R$ 122 mil.
Os postulantes são os três primeiros colocados em valores gastos com a modalidade de campanha entre os candidatos das principais capitais do País. Para efeito de comparação, em São Paulo — a mais rica do País —, o líder nos gastos virtuais é o candidato Arthur do Val (Patri) que concorre à Prefeitura. Ele gastou nesse período o valor de R$ 48,1 mil. Já no Rio de Janeiro, quem mais gastou com Instagram e Facebook é o candidato à prefeitura carioca Paulo Messina (MDB), com R$ 37,2 mil.
Fortaleza
Luizianne Lins (PT), com gasto de R$ 46,5 mil, Heitor Freire (PSL), com R$ 34 mil, ficariam entre os líderes nessas capitais. Pelo alto volume investido na capital cearense, os deputados federais acabam ocupando apenas o quarto e o quinto lugar no ranking local, respectivamente.
Por outro lado, Renato Roseno (Psol) gastou R$ 1,28 mil e Anizio Melo(PCdoB) investiu R$ 1,05 mil. Os demais candidatos à disputa majoritária em Fortaleza não constavam no relatório on-line do Facebook — o que indica que ainda não gastaram recursos na modalidade.
Confira o ranking:
Sarto Nogueira (PDT): R$ 393 mil
Capitão Wagner (Pros): R$ 216 mil
Célio Studart (PV): R$ 122 mil
Luizianne Lins (PT): R$ 46,5 mil
Heitor Freire (PSL): R$ 34 mil
Renato Roseno (Psol): R$ 1,28 mil
Anizio Melo (PCdoB): R$ 1,05 mil