André Fernandes posta foto em cima de jumento após críticas sobre gasto com combustível
O deputado estadual é alvo de uma representação no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa após ele ter acusado parlamentares de envolvimento com facção criminosa
O deputado estadual André Fernandes (PSL) publicou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (21), uma foto em que ele aparece em cima de um jumento. A imagem, segundo o próprio, é uma resposta às críticas que ele recebeu por ter publicado uma outra postagem onde aparecia dentro de um ônibus indo, conforme o texto, para o trabalho.
A crítica, contudo, é relativa a uma imagem que circula também nas redes sociais, indicando que o parlamentar gastou com combustíveis e lubrificantes, apenas no mês de março, R$ 6 mil.
Ele mesmo se manifestou sobre o caso na última terça-feira, dizendo que o "Vale gasolina é um cartão que TODOS deputados têm com LIMITE de 6mil reais" (sic), explicou.
Ao Diário do Nordeste, André Fernandes disse que a foto foi feita nesta manhã no centro de Aquiraz e que a postagem foi uma brincadeira feita com o amigo. "Além de deputado, sou um ser humano também", disse.
André Fernandes acusa deputados de envolvimento com facção criminosa
O deputado estadual é alvo de uma representação protocolada pelo PSDB no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa após ele ter acusado parlamentares de envolvimento com facção criminosa. Outros partidos, como PDT e PT estão preparando documentos no mesmo sentido.
André Fernandes fez um discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (12), em que acusou colegas parlamentares de envolvimento com o crime, sem citar nomes. O pronunciamento revoltou os deputados, que cobraram de Fernandes os nomes.
Antes, ele já havia apresentado uma denúncia ao Ministério Público do Ceará (MPCE) acusando o colega Nezinho Farias (PDT) de envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e afirmou que vai apresentar ao MPCE documentos, incluindo fotos e vídeos, para embasar a denúncia.
Sobre a representação do PSDB e as que deverão ser protocoladas por outros partidos, o deputado do PSL disse que seus colegas na Assembleia Legislativa estão fazendo "tempestade em copo d'água" e que não vai dar "satisfação de maneira alguma" sobre a denúncia no MPCE.