SINE/IDT retoma atendimento presencial em todo o Estado a partir de segunda (26)

Os trabalhadores devem agendar o atendimento previamente pelo site do IDT para evitar aglomerações nas unidades

Escrito por Redação ,
Legenda: SINE/IDT volta a atender presencialmente em todas as unidades do Ceará
Foto: Fabiane de Paula

As unidades de atendimento do Sistema Nacional de Emprego/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT)  retomarão o atendimento presencial em todo o Estado a partir desta segunda-feira (26). Até então, a rede estava operando de forma presencial apenas nas unidades localizadas nos Vapt Vupt e na Casa do Cidadão do Shopping Benfica.

Para ter acesso a serviços como cadastro ou encaminhamento para o mercado de trabalho, bem como para habilitação do Seguro-Desemprego, os trabalhadores devem agendar o atendimento previamente pelo portal do instituto para evitar aglomerações nas unidades. As unidades funcionarão de 8h às 17h.

Veja também

“Estaremos oferecendo nossos serviços para dar todo o suporte necessário aos trabalhadores que buscam se inserir ou reinserir no mercado de trabalho nesse momento. Dessa forma, além do atendimento presencial, estaremos mantendo também o atendimento virtual ou remoto, como forma de ampliar a rede de trabalhadores atendidos”, informou o presidente do ID, Vladyson Viana. 

Segundo o instituto, a recepção dos trabalhadores seguirá todas as orientações e protocolos previstos pelas autoridades sanitárias. Além do agendamento para evitar aglomeração nas unidades, serão mantidos os distanciamentos necessários e todos devem usar máscaras. 

Assuntos Relacionados