Sine/IDT oferta 1.129 vagas de emprego no Ceará; confira os cargos disponíveis

Na Capital cearense são 385 oportunidades, sendo 27 chances destinadas à Pessoa com Deficiência (PcD)

Escrito por Redação ,
Foto com várias carteiras de trabalho
Legenda: Oportunidades são divulgadas pelo Sine/IDT
Foto: José Leomar

Estão disponíveis por meio do Sistema Nacional de Emprego do Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) 1.129 vagas de trabalho em todo o Ceará. As oportunidades estão distribuídas em 14 cidades do Estado, incluindo Fortaleza. 

Na Capital cearense são 385 oportunidades, sendo 27 chances destinadas à Pessoa com Deficiência (PcD). Se destacam em quantidade de vagas as funções de costureira de máquinas industriais (46), capinador - na cultura (39), costureira em geral (35), soldador (14) e auxiliar de linha de produção (15).

Região Metropolitana de Fortaleza

Em Maracanaú são 137 oportunidades, 40 delas para vendedor interno. Entre as vagas há cargos de ajudante de carga e descarga de mercadoria (8), auxiliar de linha de produção (5), maçariqueiro (5) e operador de escavadeira (4), entre outros.

Para PcD, são 15 seleções de trabalho: auxiliar de expedição (4), assistente administrativo (3), auxiliar de linha de produção (3), ajudante de carga e descarga de mercadoria (2), dobrador-revisor - em fábrica de tecidos (1), expedidor de mercadorias (1), e zelador (1). 

No Pecém, 97 vagas estão abertas para várias funções, a exemplo de motorista de ônibus urbano (10), auxiliar de linha de produção (9), auxiliar de cozinha (6), coordenador de restaurante (5), garçom (5), entre outras. Há também uma seleção para Pessoa com deficiência para o cargo de ajudante de obra.

Interior

Em Sobral 159 vagas disponíveis. As maiores ofertas são para vendedor pracista (40) e recepcionista atendente (15). O município reserva, ainda, 24 oportunidades para PcD, sendo 15 para auxiliar de linha de produção e 6 para repositor de mercadorias.

Os interessados podem conferir a lista completa de vagas e se candidatar no site e aplicativo do Sine/IDT. O atendimento presencial nas unidades da instituição já retornou mediante agendamento prévio e cumprimento dos protocolos de segurança. 

Assuntos Relacionados