No segundo dia útil do ano, Ceará tem 1.053 vagas disponíveis

As oportunidades estão espalhadas por todo o Estado e contemplam os mais diversos cargos

Escrito por Redação ,
fotografia
Legenda: A lista completa de vagas ofertadas pode ser encontrada no site do Sine

No segundo dia útil do ano, o Ceará apresenta 1.053 vagas de trabalho disponíveis através do sistema público de emprego, o Sine/IDT. Segundo a entidade, as oportunidades estão espalhadas por todo o Estado e contemplam diversos cargos, assim como Pessoas com Deficiência (PCDs).

Fortaleza é o município com a maior concentração de vagas, sendo responsável por 392 seleções. Os destaques são teleoperador (50), costureira de máquinas industriais (30), costureira em geral (21), ajudante de carga e descarga de mercadoria (16), auxiliar de cozinha (15) e motorista carreteiro (15).

A Capital ainda possui 53 oportunidades exclusivas para PCDs, sendo 20 para recuperador de crédito, 9 para auxiliar de limpeza, 3 para auxiliar de linha de produção e 3 para operador de caixa.

Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Maracanaú apresenta 106 vagas disponíveis, com evidência para motorista carreteiro (53), consultor de vendas (6), auxiliar de estoque (5) e auxiliar de cozinha (4). Para PCDs, há 15 oportunidades: assistente administrativo (3), auxiliar de linha de produção (3), ajudante de carga e descarga de mercadoria (2), auxiliar de expedição (2) e operador de caixa (2).

No distrito do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante, as empresas da região buscam preencher 128 vagas. Segundo o SIne/IDT, os cargos mais requisitados são eletricista (25), isolador térmico (10), mecânico de eletricista auxiliar (10) e mecânico de manutenção de máquina industrial (10).

Já na Região Norte, em Sobral, há 138 vagas abertas, sendo 40 apenas para vendedor pracista. Também estão disponíveis 4 vagas para marceneiro, 4 para montador de móveis de madeira, 4 para técnico de apoio ao usuário de informática, 3 para mecânico de automóveis e caminhões, 3 para motorista entregador e 3 para técnico de refrigeração.

Os trabalhadores PCDs também possuem 6 oportunidades no município: carregador de armaxém (2), eletricista (1), empacotador (1), repositor de mercadorias (1) e zelador (1).

Os interessados podem conferir a lista completa de oportunidades e se candidatar através do site e aplicativo do Sine/IDT. O atendimento presencial nas unidades da instituição também já retornou mediante agendamento prévio e cumprimento dos protocolos de segurança.

Assuntos Relacionados