Ceará tem 1.169 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (15)

Do total, 99 são exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCDs)

Escrito por Redação ,
Foto: Divulgação

O Ceará tem 1.169 vagas disponíveis no sistema público de emprego nesta sexta-feira (15). Segundo o Sine/IDT, as oportunidades contemplam os mais diversos cargos, sendo 99 delas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCDs). 

Fortaleza tem 458 seleções abertas. Os cargos em destaque são teleoperador (50), costureira de máquinas industriais (44), costureira em geral (31), promotor de vendas (14), motorista carreteiro (14), auxiliar de linha de produção (13), soldador (11), e operador de máquinas fixas, em geral (11). 

Para PCDs, a Capital ainda possui 66 vagas, sendo 20 para atendente de telemarketing, 11 para auxiliar de limpeza, 6 para operador de caixa, 5 para auxiliar de linha de produção, 5 para recuperador de crédito, entre outras. 

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em Maracanaú, o Sine/IDT apresenta 112 oportunidades. As funções mais demandadas são costureiro (13), consultor de vendas (8), maçariqueiro (5), soldador (5), ajudante de carga e descarga de mercadoria (4), carregador de caminhão (4), estoquista (4), operador de escavadeira (4), e promotor de vendas (4). 

Para PCDs, o município dispõe de 18 vagas: auxiliar de linha de produção (6), auxiliar de expedição (4), assistente administrativo (3), e outros. 

No distrito do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, as empresas da região buscam preencher 86 vagas, sendo 9 para auxiliar de linha de produção, 6 para auxiliar de cozinha, 5 para coordenador de restaurante, 5 para garçom, 5 para recepcionista atendente, entre outras. Há ainda 1 vaga para ajudante de obras na categoria PCD. 

Já na Região Norte, em Sobral, o mercado disponibiliza 158 oportunidades de trabalho, com evidência para vendedor pracista (40), recepcionista atendente (15), auxiliar de cozinha (10) e motorista entregador (6). Para PCDs, são 6 oportunidades: 2 para empacotador, 1 para eletricista, 1 para operador de vendas (lojas), 1 para repositor de mercadorias e 1 para zelador. 

Os interessados podem conferir a lista completa de vagas e se candidatar no site e aplicativo do Sine/IDT. O atendimento presencial nas unidades da instituição também já retornou mediante agendamento prévio e cumprimento dos protocolos de segurança. 

Assuntos Relacionados