A nova jornada do cliente

Escrito por Alessandro Almeida ,
Alessandro Almeida é diretor comercial da MRV&CO
Legenda: Alessandro Almeida é diretor comercial da MRV&CO

Em um mercado conhecido por ser extremamente competitivo, como é o imobiliário, a preocupação com a jornada do cliente se faz cada vez mais necessária, para que o cliente possa experienciar o produto e se imaginar vivenciando momentos no empreendimento que pretende escolher para morar ou investir. 

Nesse sentido, além das tradicionais e ainda eficientes soluções disponíveis, como a do stand de vendas acompanhado de um apartamento decorado, por exemplo, construtoras e incorporadoras vêm investindo em tecnologia, para que os pontos de contato com os consumidores em potencial sejam os mais relevantes. 

O objetivo é colocá-los para projetarem-se no futuro, passeando por um empreendimento que ainda vai ser construído. É tecnologia empregada e bem utilizada, de modo a oferecer mais um benefício para que o processo de decisão seja feito com segurança, no que diz respeito a qual empreendimento imobiliário combina consigo, com a sua família e o estilo de vida de todos. 

O uso dos novos recursos acompanha o contexto, bem favorável ao segmento. As mudanças nas regras do Programa Minha casa, Minha Vida (MCMV) e o início do ciclo de queda na taxa básica de juros consolidam uma perspectiva positiva para o setor imobiliário. O cenário é propício para o aumento no número de pessoas que querem realizar o sonho de comprar a casa própria. 

Aproveito para destacar o trabalho da MRV&CO nesse sentido. No centro de experiência da Sensia, incorporadora de médio padrão do grupo recém-lançado em Fortaleza, há equipamentos de última geração que individualizam a experiência de compra. No mesmo ambiente, é possível ver opções de acabamento e itens de maneira muito prática.

Esse tipo de investimento e atenção personalizada agrega benefícios agora e no longo prazo, com o poupar tempo e recursos, onde o deslocamento agora é híbrido, em lojas confortáveis e climatizadas. 

Outro ponto é que conseguimos exercitar nosso compromisso com a governança, um dos pilares ESG, e com a inovação. E inovar, de modo a conquistar e fidelizar clientes, é o caminho para que sejamos bem-sucedidos no que nos é mais caro: a felicidade das pessoas.

Alessandro Almeida é diretor comercial da MRV&CO

 
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