Vojvoda reprova atuação do Fortaleza e cobra personalidade do time: 'Precisamos mudar'

Equipe foi derrotada pelo Vitória por 1 a 0, em jogo da Copa do Nordeste

Legenda: Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, durante jogo contra o Vitória.
Foto: Kid Junior/SVM

O técnico Juan Pablo Vojvoda chamou a responsabilidade pelos resultados negativos do Fortaleza e o baixo desempenho da equipe em campo. Depois de ser derrotado no Clássico-Rei, o Tricolor perdeu para o Vitória por 1 a 0 na noite deste sábado (23), na Arena Castelão, em jogo da Copa do Nordeste. O treinador argentino lamentou a postura do time e reforçou a necessidade de mudanças. 

"Hoje não gostei nada. Foi um time sem sangue. Não demonstrou ser um time como estou acostumado. Não parecia meu time. Foi uma partida equilibrada, mas nós estamos acostumados a outro Fortaleza. Não transmitimos ao torcedor essa vontade de querer vencer o jogo. Um time com muito poucos jogadores que transmitiram, e o principal responsável é o treinador. Estou chateado com o rendimento do time, pois sei que não é a realidade. Vi o time treinar de um jeito muito bom e na partida de hoje não demonstrou essa personalidade para jogar", lamentou o treinador.

"Há que trabalhar, falar, reconhecer erros, cada um olhar para dentro de si. Não procurar culpados fora. O culpado está dentro e a solução está dentro também. É fechar a porta, trabalhar, corrigir, mas também falar com verdade, como sempre falei com esse time. E ser um time de homens, como é, que já saiu de situações ruins e vai sair novamente desta situação. Mas foi uma partida que não demonstrou estar no nível do que eles são como jogadores", completou Vojvoda.

Veja também

MUDANÇAS

Há que mudar algo, algo vamos trocar. Se pode mudar jogadores, sistemas, quando se mudam sistemas mudam jogadores, características, estratégia... Esta partida deixa um aprendizado: precisamos mudar. Se continuamos do mesmo jeito, não vai dar certo. Vamos mudar entre todas as coisas que falei, desde o psicológico, os jogadores como um todo. E eu sou o responsável por fazer essas mudanças.
Juan Pablo Vojvoda
Técnico do Fortaleza

O Fortaleza terá pela frente jogo decisivo contra o Maranhão, na quarta-feira (27), e precisa vencer para avançar na Copa do Nordeste. Em seguida, o Tricolor vai disputar a primeira final do Campeonato Cearense, num Clássico-Rei.

"O foco é a reação a este momento. É um momento que necessitamos de reação mais do que planejamento, mais que o tático. Precisamos que o time responda num momento complicado. O primeiro que temos que fazer é reconhecer no que estamos falhando e não buscar culpado fora, mas dentro mesmo. Principalmente o treinador, responsável por dirigir e comandar um grupo de atletas que me deu muitas alegrias, mas hoje não respondeu e estou chateado com isso. Não é o que pretendemos, pois formamos o elenco para estar de outro jeito", reforça. 


RECADO AO TORCEDOR

A equipe deixou o campo vaiada pela torcida. Além de duas derrotas seguidas, o Fortaleza venceu apenas um dos últimos seis jogos. A sequência tem gerado incômodo também nas arquibancadas. 

"Fizemos uma partida ruim, e eles (torcedores) sabem. Meus jogadores sentem o que o torcedor manifesta. E o único responsável somos nós que estamos nesse elenco e temos que responder. Sabemos que o futebol tem esses momentos, mas também sabemos que buscar as soluções fora não vai acontecer. A solução está dentro. Primeiro, aceitar as críticas e por a cara para sair dessa situação", destaca o treinador.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA: