Tricolor foi derrotado pelo Ceará nos pênaltis, na decisão do estadual
O Fortaleza foi derrotado pelo Ceará nos pênaltis e ficou com o vice do campeonato estadual. O Tricolor viu o adversário abrir o placar no primeiro tempo, mas igualou a partida na última etapa. O duelo ocorreu neste sábado (6), na Arena Castelão, com mais de 57 mil torcedores presentes. Técnico do Tricolor, Juan Pablo Vojvoda lamenta deixar escapar o título, mas ressalta orgulho dos jogadores.
Chegamos em uma final de Cearense e perdemos nos pênaltis. Estamos sofrendo porque queríamos o hexacampeonato, mas isso continua. É verdade que não tivemos bons jogos em determinados momentos, mas estamos lutando por tudo. O time não foi superado, estou orgulhoso dos meus jogadores. Empatamos o jogo, ficamos com um homem a menos. Lamentavelmente não tivemos essa conta de sorte ou de qualidade. Não só o Fortaleza perde em pênaltis, grandes times perdem em decisões de pênaltis.
O Leão vinha numa sequência de cinco títulos estaduais, três deles sob comando de Vojvoda. Caso chegasse ao sexto, o clube entraria mais uma vez para história ao ser o primeiro a conquistar seis taças seguidas no Campeonato Cearense. O treinador argentino lamentou o resultado e destacou que é hora de pensar na Sul-Americana.
"Temos dor por ter perdido a possibilidade do hexacampeonato, mas é também o momento de valorizar um pentacampeonato. É muito difícil ganhar cinco vezes seguidas. Quero parabenizar também o adversário, que trabalhou tanto, assim como a gente, ou mais. Hoje, na disputa dos pênaltis, conseguiu ficar com o título. Vamos continuar trabalhando. Agora está no passado. Nossa cabeça tem que estar em quarta-feira, em jogar competições internacionais como Sul-Americana. Agora vamos sofrer essa noite e amanhã vamos levantar com mais força, porque o ano ainda tem muitas competições pela frente". destacou o treinador.
"Temos um grupo forte, eu estou forte. Perdemos nos pênaltis, jogamos a final que eu pedi para os jogadores, finais muito disputadas e com muita raça das duas equipes. Muita luta e pouco futebol, mas se vive desse jeito. Agora já pensamos no futuro", completou Vojvoda.
O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (10), em jogo da segunda rodada da Copa Sul-Americana. Líder do Grupo D, a equipe enfrenta o Nacional Potosí (BOL) na Arena Castelão, a partir das 19h (de Brasília).