Torcida foi trunfo na campanha do Fortaleza pelo título da Série B

Leão tem 16 dos 20 maiores públicos da competição, melhor média e recorde

A Série B do Campeonato Brasileiro de 2018 serviu para sacudir a torcida do Fortaleza, de tal modo que ela se tornou a grande aliada do time durante a campanha. A força da galera se evidenciou nos números que foram registrados da competição, ao longo do ano. Para se ter uma ideia, dos 20 maiores públicos da Série B de 2018, o Leão é detentor de 16.

> É campeão! Fortaleza vence o Avaí por 1x0 e conquista o título da Série B
> Veja homenagem do SVM ao título inédito do Fortaleza
> Ceni enaltece empenho dos jogadores e carinho da torcida
> Fortaleza se une a Ferroviário e Guarany de Sobral entre cearenses campeões nacionais
> OPINIÃO: Com maior título da história, Fortaleza leva futebol cearense a outro patamar
> Técnico do Fortaleza no acesso de 2002 relembra carreira e torce para Clássico-Rei na Série A
> ENQUETE: Na sua opinião, qual foi a 'peça-chave' para o Fortaleza conquistar o título da série B?
> ENQUETE: Em que o Leão deve investir para a disputa da Série A em 2019?
> Baixe wallpapers em homenagem ao título do Fortaleza na Série B

> Em bares, torcedores festejam título histórico do Fortaleza
> VÍDEO: Jogadores do Fortaleza fazem oração dentro do vestiário
> VÍDEO: Confira a festa do Fortaleza ao vivo do gramado do Estádio Ressacada


Pertence ao Fortaleza o maior público já registrado na Série B de 2018, atingido na partida contra o Paysandu: 57.223, que foi o público total, ocasionando uma grande lotação na Arena Castelão

Os números do Fortaleza referentes à torcida nos estádios repercutiram também no Brasileirão como um todo. Assim sendo, o clube tem a sexta melhor média de presença do Brasil, acima de 27 mil pagantes, considerando-se todas as divisões. O Tricolor é detentor dos 11 maiores públicos do Brasileiro da Série B.

Motivador

O fator torcida foi um dos motivadores para a vinda do técnico Rogério Ceni, conforme ele relatou em várias entrevistas, de modo especial na mais recente concedida, segunda-feira (5) no Alcides Santos.

“Eu não teria vindo para cá se eu não soubesse do tamanho da torcida do Fortaleza, dessa atmosfera que envolve o Castelão. Eu acho que foi decisivo na hora da escolha, o Fortaleza é um time de massa, de torcida. E claro que hoje é bem espalhada. A gente vê quando vai jogar em outros lugares, com muitos torcedores em cada cidade, conhecendo um pouco mais da história do clube”, disse o treinador.

Rogério ainda elogiou muito o incentivo que a torcida tricolor dá ao time nos jogos na Arena Castelão: ‘Você toma por base um jogo como foi aquele contra o Paysandu com um mosaico daqueles. Onde você encontra um mosaico como esse? Em poucos lugares”, completou. O presidente do Leão, informou na última segunda-feira que o clube chegou aos 27 mil sócios.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte