Sem poder sair, Messi anuncia que fica no Barcelona e dispara contra presidente do clube

O esperado anúncio aconteceu na tarde desta sexta-feira (04)

Escrito por
(Atualizado às 14:10)
Legenda: Lionel Messi confirmou que segue no Barcelona
Foto: Foto: goal.com

Dez dias depois de comunicar, por meio de um "burofax", que deixaria o Barcelona, o argentino Leonel Messi anunciou que ficará no time catalão por mais uma temporada.

O esperado anúncio aconteceu na tarde desta sexta-feira (04) em entrevista ao site Goal.com, em que ele quebra o silêncio sobre o destino.

"Jamais iria à Justiça contra o clube da minha vida, por isso vou ficar em Barcelona".

Sobre o presidente Josep Bartomeu, Messi disse que o cartola não cumpriu a palavra, quando se comprometeu a não dificultar a saída do jogador. 

"O presidente não me dava bola ao que eu estava dizendo. Mandar o burofax foi a forma de tornar oficial".

Legenda: Craque argentino queria deixar o Barça após goleada histórica sofrida contra o Bayern de Munique
Foto: Foto: AFP

Confira alguns trechos da entrevista ao Goal.com

Goal: Por que disse ao Barça que poderia ir embora?

Messi: Disse ao clube e, principalmente, ao presidente que eu queria ir embora. Estou falando isso durante todo o ano. Achei que era o momento de dar um passo ao lado. Achei que o clube necessitava mais de gente jovem, de gente nova, e achei que minha etapa no Barcelona havia terminado, sentindo muito porque sempre disse que queria terminar minha carreira aqui. Foi um ano muito complicado, sofri muito nos treinos, nos jogos e no vestiário. Foi tudo muito difícil e chegou um momento em que planejei buscar novos objetivos, novos ares. Não foi por causa da derrota na Champions para o Bayern, já estava pensando nessa decisão fazia tempo. Eu disse isso ao presidente e bom, o presidente sempre disse que ao fim da temporada eu podia decidir se queria ir ou ficar, mas no fim das contas ele não cumpriu sua palavra.

Goal: O que aconteceu quando você comunicou sua família que poderia ir embora do Barcelona?

Messi: Quando comuniquei isto para minha esposa e meus filhos foi um drama bárbaro. Toda a família chorando, meus filhos não queriam sair de Barcelona ou mudar de colégio. Olhei mais adiante e quero competir no nível máximo, ganhar títulos, disputar a Champions. Você pode ganhar ou perder a Champions, porque é muito difícil, mas é preciso competir. Pelo menos disputá-la e não deixar acontecer o que aconteceu contra RomaLiverpool ou Bayern. Tudo isso me levou a tomar essa decisão que não levei adiante. Voltamos ao início... Eu pensei e estávamos seguros que eu estava livre, o presidente sempre disse que no fim da temporada eu poderia decidir se ficava ou não e agora eles se agarram ao fato de que não comuniquei antes de 10 de junho, sendo que em 10 de junho estávamos disputando LaLiga, no meio dessa situação desse vírus de merda e dessa doença que alterou todas as datas. E por esse motivo é que vou ficar no clube. Agora vou continuar no clube porque o presidente disse que a única maneira de eu sair é pagando a cláusula de 700 milhões de euros, o que é impossível, e que a outra maneira seria acionar a Justiça. Eu não iria à Justiça contra o Barça nunca porque é o clube que amo, que me deu tudo desde que cheguei aqui, é o clube da minha vida, fiz minha vida aqui, o Barça me deu tudo e eu dei tudo pelo Barça, jamais passou pela minha cabeça levar isso à Justiça.

Goal: O famoso burofax. Falou-se muito que Messi está mal aconselhado e mal assessorado pela decisão se comunicar a intenção de sair por um burofax. Porque decidiu enviá-lo? O que queria demonstrar? Qual era sua postura?

Messi: O burofax foi para oficializar de alguma maneira. Durante todo o ano dizia ao presidente que queria ir, que chegara meu momento de buscar novos objetivos e rumos na minha carreira. Ele me disse o tempo todo: 'já falamos disso, que não, que isso, que aquilo', mas nada. O presidente não dava bola para o que dizia. Mandar o burofax era oficializar que queria ir embora, me liberava e confirmava que não ficaria o ano opcional. Não era para criar uma confusão ou ir contra o clube, e sim a maneira de tornar oficial, pois minha decisão já estava tomada.

Assuntos Relacionados