Saiba a seleção que Vojvoda recusou para renovar com o Fortaleza

Antes de assinar com o Leão até o fim de 2025, treinador argentino foi convidado a treinar uma seleção sul-americana

Legenda: Vojvoda recusou convite do Chile para renovar com o Fortaleza até o fim de 2025
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza

O técnico Juan Pablo Vojvoda recusou o convite de uma seleção sul-americana para renovar com o Fortaleza até o fim de 2025. A revelação foi feita pelo CEO do clube, Marcelo Paz, em coletiva concedida nesta segunda-feira (19). O Diário do Nordeste apurou que o argentino recusou treinar o Chile.

O atual treinador do Leão já trabalhou no Chile, quando comandou o Unión La Calera em 2020, levando o clube pela primeira vez ao vice-campeonato nacional. A boa campanha na equipe chilena, que não tinha um dos maiores orçamentos do país, na época, foi um dos fatores que chamou a atenção da diretoria do Tricolor para a contratação do argentino.

Veja também

"Vojvoda recebeu mais uma proposta, de uma seleção sul-americana e a gente foi conversar sobre melhoria contratual para ele. Eu disse que dava (a melhoria), mas aproveitei e propus logo renovar e botar mais dois anos; ele botou mais um ano (de contrato)”, contou Paz.

O Chile anunciou Ricardo Gareca como treinador no dia 25 de janeiro. Uma semana depois, Vojvoda teve a renovação com o Fortaleza anunciada.

“Mais uma vez esse cara deu a prova do quanto ele é especial, do quanto ele é honrado, do quanto ele ama o Fortaleza, do quanto ele cumpre com a palavra. Então tenho que valorizar o Vojvoda. Ele podia pegar uma seleção e ficou no Fortaleza”, comentou o CEO do Tricolor.

Paz afirmou ainda que o treinador argentino tem meta de continuar crescendo dentro do clube e que a renovação no primeiro semestre foi importante para evitar especulações de saída e tranquilizar os torcedores.