Presidente do Fortaleza reclama da arbitragem e contesta gol do Athletico-PR: 'verdadeiro absurdo'

Marcelo Paz se pronunciou após derrota tricolor por 2 a 1, neste sábado (7), na Arena da Baixada

Legenda: Marcelo Paz reclamou mais uma vez da arbitragem na Série A do Brasileiro
Foto: reprodução

O presidente Marcelo Paz se pronunciou contra a arbitragem após derrota do Fortaleza para o Athletico-PR por 2 a 1, neste sábado (7), na Arena da Baixada, pela Série A do Brasileiro. O mandatário pediu explicações para o gol anulado de Bergson e contestou a validação do segundo tento dos donos da casa sob alegação de falta.

"De forma repetitiva a gente vem reclamar da arbitragem. O lance do nosso segundo gol, impedimento milimétrico, tem que ter acesso ao VAR para ver onde eles acharam impedimento, pela câmera da televisão parece que não está, mas tem que ver o ângulo deles. Mas o segundo gol do Athletico é um verdadeiro absurdo, um verdadeiro absurdo, porque o Renato Kayzer faz uma falta clara no Paulão, mesmo se não quisesse dar a falta, a bola bate na mão do Renato Kayzer. A gente sabe que lance de ataque, quando bate na mão tem que parar. Como o VAR não vê isso? Onde isso vai parar?", afirmou.

Na última rodada, após revés para o Fluminense na Arena Castelão, Paz também se pronunciou e cobrou a CBF. Dessa vez, se dirigiu à comissão de arbitragem e declarou que o clube é prejudicado na competição.

"Todo jogo é um prejuízo, erro contra o Fortaleza, erros claros e ninguém da comissão de arbitragem de pronuncia. Os pontos vão passando, os jogos vão passando e a torcida fica indignada, sentimento de frustração, raiva e não querendo mais ver futebol. Pergunto à vocês da comissão de arbitragem: onde isso vai parar? Esses erros absurdos e repetitivos, com o VAR não olhando o que tem para olhar. Todo mundo vê e os profissionais não estão vendo", declarou.

O Fortaleza está em 10º, com 24 pontos. O próximo compromisso é diante do Bahia, na quarta-feira (11), às 18h15, no estádio Pituaçu, em confronto atrasado da 18ª rodada.

Veja também