Presidente do Fortaleza detalha bastidores da tentativa de contratar Edinho e descarta Marcinho

Marcelo Paz revela que o Tricolor quase acertou o retorno de Edinho em fevereiro

Legenda: Edinho jogou pelo Fortaleza em 2019
Foto: Thiago Gadelha/SVM

O nome do meia-atacante Edinho sempre é lembrado pelos torcedores do Fortaleza com carinho e constantemente é apontado como potencial de contratação pelos tricolores. Porém, um retorno em 2020 não acontecerá. Em entrevista ao programa Debate Jogada, do Sistema Verdes Mares, o presidente leonino, Marcelo Paz, revelou detalhes dos bastidores da tentativa de "repatriar" o atleta.

"Edinho a gente chegou a conversar, sim, com ele. Tivemos a possibilidade de trazer. O Edinho era pra ter vindo pro Fortaleza em fevereiro. Fiz proposta pra compra do Edinho em fevereiro. Na época o Atlético-MG não liberou, o Dudamel era treinador e quis contar com ele. Edinho tinha intenção de vir. Aí trouxemos o David. Também envolveu um valor para compra. E depois a gente voltou, sim, a conversar sobre o Edinho, mas eu não tinha como propor mais nada a pagar. E surgiu essa situação dele ir pra Coreia, ele deve ir pra Coreia, mas ele sabe, os empresários sabem, que fizemos de tudo para trazê-lo nesse período, dentro da nossa realidade, sem comprar direitos econômicos", revelou Paz.

O dirigente tricolor lamentou ainda não ter conseguido acertar a contratação do atacante cearense de 25 anos, mas destacou que as portas estarão sempre abertas. 

"Não poderíamos comprar direitos econômicos nesse momento. Surgiu uma situação pra ele e é provável que vá pra Coreia. Tenho maior carinho por ele, as portas vão estar sempre abertas. Eu trouxe o Edinho duas vezes pro Fortaleza, pra Série B de 2018 e trouxe pra Série A em 2019, e queria trazer de novo agora. Mas surgiu essa situação da Coreia, ele preferiu ir pra lá e a gente entende. Mas as portas vão estar sempre abertas".

MARCINHO
Outro nome bastante cogitado pelos torcedores é do atacante Marcinho, que foi descartado por Paz.

"Marcinho tem contrato com o clube da China, não tem nada no momento quanto a um possível retorno dele. Gosto muito do Marcinho também, ele gosta do clube, a porta vai estar sempre aberta pra ele, mas não tem nada de negociação no momento".

VEJA ENTREVISTA COMPLETA COM MARCELO PAZ