Mbappé se encontrará com presidente da França e dono do PSG; diz jornal

Segundo o jornal Le Parisien, o Emir pode aproveitar a viagem para fazer uma nova oferta a Mbappé e tentar fazê-lo permanecer na equipe da capital francesa

Legenda: Segundo o jornal espanhol Marca, Mbappé será o novo jogador do Real Madrid
Foto: Reprodução/Shutterstock

O atacante francês Kylian Mbappé participará, nesta terça-feira (27), de um jantar — junto ao presidente da França, Emmanuel Macron, e do Emir do Catar e dono do Paris Saint-Germain, Tamim bin Hamad Al-Thani — no Palácio do Eliseu, residência oficial do presidente da República Francesa. As informações são do jornal Le Parisien.

Veja também

Segundo o jornal, os chefes de estado se encontrariam no contexto das discussões em torno do conflito entre Israel e o Hamas, já que o Catar é um dos principais intervenientes nas negociações sobre o cessar-fogo e a libertação de reféns, incluindo três franceses.

Conforme anunciado, na última segunda-feira (26), pela RMC Sports, o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, participará de algumas das reuniões programadas entre o chefe de Estado francês e a delegação do Catar. Essa informação pode ser confirmada, com a ressalva de que Nasser Al-Khelaïfi não participará das discussões sobre o conflito no Oriente Médio e que, além de Mbappé, outros jogadores do PSG também foram convidados para a ocasião.

De acordo com algumas fontes do jornal francês, o Emir pode aproveitar esta viagem para realizar uma nova oferta a Mbappé e tentar fazê-lo permanecer na equipe da capital francesa. No entanto, no círculo próximo da delegação do Catar, diz-se que isso não está em questão.

TRANSFERÊNCIA GALÁTICA

Segundo o jornal espanhol Marca, Mbappé será o novo jogador do Real Madrid. A joia francesa chegaria ao clube merengue — no segundo semestre deste ano — com o maior salário do plantel, durante cinco anos.

No último dia 13 de fevereiro, diversos veículos de imprensa franceses teriam divulgado que Mbappé já teria comunicado a diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar a equipe ao final do contrato, em junho de 2024.

A emissora RMC explicou que o jogador cumpriu a promessa feita ao presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, de que ele seria o primeiro a saber se o atacante seguiria ou não no clube. O atleta também pediu que o dirigente não fizesse contraproposta, pois já teria um acordo feito com o clube espanhol.