Marinho é suspenso pelo STJD e fica fora do Clássico-Rei; Fortaleza tenta efeito suspensivo
Atacante tricolor foi julgado pela expulsão contra o Vasco da Gama, na 9ª rodada da Série A
O Fortaleza tem uma baixa para o Clássico-Rei deste domingo (13), válido pela Série A do Brasileiro. O atacante Marinho foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (10), pela expulsão contra o Vasco da Gama e terá que cumprir contra o Ceará. O departamento jurídico do Tricolor vai tentar um efeito suspensivo.
Marinho foi apenado com base no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante partida) em dois jogos de suspensão, diminuída a automática já cumprida. A decisão dos auditores da 6ª comissão disciplinar por duas partidas de suspensão foi pela reincidência do atleta.
O ato que gerou a expulsão do camisa 11 do Leão na partida contra o Vasco, na 9ª rodada, foi uma cotovelada no peito do atleta Lucas Piton. Marinho seria julgado no artigo 254-A (agressão física), que tem pena mínima de quatro jogos em caso de condenação, mas o advogado Osvaldo Sestário conseguiu desqualificar para o artigo 250.
Para não perder o atacante no duelo contra o maior rival, o Fortaleza tentará o efeito suspensivo junto ao STJD. Se concedido, Marinho ficará livre para atuar até que seja julgado novamente pelo Pleno do STJD.
Veja também