Marinho celebra vaga do Fortaleza na semifinal da Sul-Americana e afirma: 'a gente segue sonhando'

Leão do Pici vai enfrentar o Corinthians na busca por vaga na grande final da competição

Legenda: Marinho comemora o segundo gol do Fortaleza na partida contra o América-MG.
Foto: LC Moreira / SVM

Autor do segundo gol na vitória sobre o América-MG na noite desta quinta-feira (31), o atacante Marinho foi mais uma vez peça importante para ajudar o Fortaleza a fazer história e conquistar sua 13ª vitória em competições internacionais. O triunfo também faz o clube tricolor se tornar o primeiro nordestino a alcançar as semifinais da Copa Sul-Americana. Em entrevista na saída de campo, o camisa 12 leonino celebrou a vaga conquistada e comemorou mais um gol marcado na competição.

"Na verdade, a gente sabia que tinha criado um resultado muito bom fora de casa. A gente sabe da força da equipe do América-MG. Independente da situação, é uma competição diferente, eles estavam bem na Sul-Americana também. A gente chegou lá e fez um grande jogo. Obtivemos um resultado, com uma vantagem de dois gols, que a gente aqui não poderia trazer isso e jogar com o resultado debaixo do braço, pois a gente sabe o quanto foi difícil contra o Libertad-PAR. Então, entramos com o pensamento de fazer o resultado e, graças a Deus, a gente conseguiu fazer os dois a zero, dando uma tranquilidade. Tomamos o gol ali, mas já no final do jogo também. Então, é parabenizar toda a equipe e, graças a Deus, saiu mais um gol", disse.

Nas semifinais, o Leão do Pici vai enfrentar o Corinthians, que eliminou o Estudiantes-ARG nos pênaltis. O primeiro duelo será na Neo Química Arena, em São Paulo. Marinho afirmou saber das dificuldades do confronto, mas que o Tricolor tem totais condições de alcançar a grande final da competição.

"A gente sabe do grande adversário que é o Corinthians. É uma grande equipe, mas a gente vem com muito trabalho e muita dedicação. É um grande crescimento do clube nos últimos anos. Então, a gente segue aí, sonhando e sabendo que é um jogo difícil. O torcedor corintiano vai lotar a arena deles, mas é a gente trabalhar bem, como a gente vem fazendo, respeitando o grande adversário que a gente vai enfrentar na semi", completou.