A brasileira venceu a espanhola Cristina Cabana Perez nesta terça-feira (30)
A judoca Ketleyn Quadros foi superada nas oitavas de final do judô feminino até 63kg e se despediu dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Após vencer a espanhola Cristina Cabana Perez na estreia, perdeu para a francesa Clarisse Agbegnenou, que é a atual campeã olímpica, além de ser hexacampeã mundial na categoria até 63kg. Deste modo, o Brasil encerra a participação no judô nesta terça-feira (30), uma vez que Guilherme Schimidt, nos 81kg masculino, também deixou a competição nas oitavas.
No tatame, Ketleyn recebeu dois shido, advertências dentro do combate, e sofreu um waza-ari restando três segundos para o fim da luta. Deste modo, não teve tempo suficiente para busca uma reação e terminou eliminada.
Muito experiente, foi a primeira mulher a ganhar uma medalha em esportes individuais para o Brasil na história das Olimpíadas, conquistando o bronze em Pequim-2008. Hoje, aos 36 anos, ressaltou que a derrota faz parte do esporte.
"Quando a gente se prepara é para isso, todas as adversárias. Isso não me assusta, eu gosto. Por isso, eu me preparei, mas é luta e tudo se define no detalhe. Fica a chateação pela preparação, de poder ir além, voltar com medalha era o meu objetivo, me preparei para vir aqui e dar o meu melhor e a consequência disso ser a vitória, mas é isso. A intensidade é do inicio ao fim. e no judô, a gente aprende a cair, levantar e respeitar quando o adversário for melhor que você. Hoje foi a Clarisse".
O judô foi responsável pela maioria das medalhas do Brasil em Paris 2024. No domingo (28), Larissa Pimentafaturou o bronze, enquanto Willian Limaganhou a prata. Já Rayssa Lealcompletou os feitos brasileiros com um bronze no Skate Street.