Juninho Quixadá mostra choro do filho após queda do Canarinho do Sertão no Cearense; vídeo

Jogador de 40 anos publicou texto sobre o momento nas redes sociais

Escrito por
Crisneive Silveira crisneive.silveira@svm.com.br
(Atualizado às 21:48)
Legenda: Juninho Quixadá mostra choro do filho após rebaixamento do Canarinho do Sertão.
Foto: Reprodução/Instagram Juninho Quixadá

Juninho Quixadá publicou, nesta quinta-feira (12), um vídeo em que mostra o filho Pedro Lukka, de 11 anos, chora após a derrota por 3 a 1 do Canarinho do Sertão para o Maranguape. As equipes lutavam pela permanência no Campeonato Cearense. Com o resultado, o time do camisa 10 foi rebaixado para a segunda divisão do torneio. O momento emotivo da criança repercutiu nas redes sociais.

No vídeo, Pedro Lukka chora, sentado e com as mãos no rosto, em uma parte do Estádio Abilhão, em Quixadá, onde ocorreu a partida realizada na última segunda-feira (9). A postagem também traz uma foto do jogador durante o confronto e o seguinte texto: 

"E, para muitos, o futebol é apenas uma diversão, um passatempo. Para nós, o futebol é trabalho, coração e sentimento. Ele que estava tão acostumado a comemorar títulos, dessa vez, viveu um sentimento diferente. É isso. Faz parte. Só quem vive intensamente sente de verdade." 

O jogador não sabe o momento da partida em que a cena foi registrada. As imagens foram feitas por uma amiga e enviada a ele. O atleta explicou como lida com a tristeza do filho autista.

"Ele ficou triste porque nós perdemos. Quase sempre quando meu time perde, ele chora. Essa reação acaba sendo normal. Ele ainda não sabe lidar com todas as emoções. Já está bem melhor, ele fica só na dele triste. A gente já trabalhou bastante esse lado emocional dele de aceitar a frustração", afirmou Quixadá.

"A gente sempre conversa. Nesse jogo aí, depois, ele até me abraçou e deu parabéns porque eu tinha jogado bem. Mas que tinha ficado triste pela derrota. Falei para ele que é isso, que faz parte, que o futebol é assim. Não é toda vida que a gente vai ganhar. A gente tem que ter o controle mental e emocional", completou. 

Aos 40 anos, Juninho Quixadá anunciou que se aposentaria ao final da temporada. O jogador, que tem longa história no futebol cearense e pelo mundo, atuou em quatro partidas do Campeonato Cearense de 2026.

VEJA VÍDEO:

Veja também

Veja também

Assuntos Relacionados