Cancelo e Rúben Neves choram em homemagem para Diogo Jota em Fluminense x Al-Hilal

A partida ocorreu nesta sexta-feira (4), pela Copa do Mundo de Clubes

Escrito por
Redação jogada@svm.com.br
(Atualizado às 16:59)
Legenda: O volante Rúben Neves era o melhor amigo de Diogo Jota, vítima de um acidente na Espanha
Foto: reprodução / Cazé TV

A partida entre Fluminense e Al-Hilal, nesta sexta-feira (4), pela Copa do Mundo de Clubes, registrou uma cena muito emocionante antes da bola rolar no estádio em Orlando, nos EUA. Durante a execução do minuto de silêncio em homenagem ao atacante português Diogo Jota, os companheiros de seleção portuguesa João Cancelo e Rúben Neves, ambos da equipe árabe, foram às lágrimas.

Os compatriotas demonstraram bastante emoção e posteriormente buscaram retomar o foco no jogo. A dupla, além de todo o elenco do Fluminense, entrou em campo com uma faixa preta nos uniformes.

João Cancelo chora em jogo do Al-Hilal com o Fluminense
Legenda: O lateral-esquerdo João Cancelo atuou com Diogo Jota pela seleção de Portugal
Foto: reprodução / CazéTV

O telão da praça esportiva então exibiu uma imagem de Diogo Jota e do irmão e também jogador André Silva. Os dois morreram após acidente de carro na quinta (3), em uma rodovia na Espanha.

Nos bastidores, Rúben Neves e Diogo eram tidos como melhores amigos. Juntos, somaram 174 partidas entre Wolverhampton-ING, Porto-POR e a seleção. Já Cancelo atuou ao lado em 33 vezes.

Tragédia na Espanha

O atacante português do Liverpool/ING, Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão dele, André Silva, de 25 anos, atacante do Penafiel/POR, morreram em um sinistro de carro no noroeste da Espanha, perto da cidade de Zamora. O veículo em que eles estavam saiu da pista e pegou fogo, conforme informações da Guarda Civil nesta quinta-feira (3).

"Tudo aponta para estouro de pneu enquanto realizava uma ultrapassagem. Como resultado do sinistro, o carro pegou fogo e ambos faleceram", informou a guarda em um comunicado, confirmando os falecimentos.

O caso ocorreu à 0h30 (pelo horário local) desta quinta-feira em uma rodovia na região de Castela e Leão.

De acordo com a Guarda Civil, Diogo e André, que também era jogador profissional na 2ª divisão portuguesa, já estavam mortos quando os serviços de emergência chegaram.

Veja também

Assuntos Relacionados