Guto Ferreira critica arbitragem em derrota do Ceará para Santos: 'Erros absurdos'

Técnico foi expulso após a partida deste sábado (5) por reclamar da arbitragem

Legenda: Guto Ferreira foi expulso na partida contra o Santos
Foto: reprodução

O Ceará criou muito, mas foi derrotado pelo Santos neste sábado (5), na Arena Castelão, pela Série A. O duelo foi marcado, no entanto, por uma sequência de expulsões, incluíndo a do técnico Guto Ferreira. O comandante alvinegro reclamou da arbitragem e reforçou que a atuação do juiz Wagner Reway (PB) prejudicou o Vovô no revés por 1 a 0.

"Se me perguntar se fizemos um bom jogo, isso sim. Fizemos um bom jogo. Hoje criamos mais chances. Não é fácil criar sete chances claras de gol e perder de 1 a 0. Situações que a equipe se descontrolou na partida com erros visíveis da arbitragem. Tiveram erros absurdos", afirmou.

Ouça o CearáCast

Dos atletas, foram expulsos Bruno Pacheco, Samuel Xavier e Leandro Carvalho - Luan Peres e Alison receberam vermelho pelo Peixe. Guto ressaltou que a má condução influenciou na postura alvinegra dentro de campo.

"Digo que a equipe tem que está sempre equilibrada e confiante. Nosso mental se desequilibrou e faltou isso. As chances foram criadas. Quanto mais falarmos da arbitragem vai ser pior, porque a lei protege eles. No final do jogo falei com o bandeira sobre a incompetência dele, mas fui expulso. Não ofendi, não usei palavras de baixo calão, só disse que a incompetência dele causou danos para nossa equipe", completou.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do time é contra o Internacional na quinta-feira (10). O duelo ocorre às 19h15, no Beira-Rio.

Veja também