Com gol de Felipe Jonatan e seis expulsões, Ceará perde para Santos na Arena Castelão

Vovô domina as ações do jogo neste sábado (5), mas interrompe sequência de vitórias na Série A

Legenda: Ceará e Santos já se enfrentaram pela Série A de 2020
Foto: Kid Júnior / SVM

Na Arena Castelão, o Ceará perdeu para o Santos por 1 a 0 neste sábado (5). O duelo foi válido pela 8ª rodada da Série A do Brasileiro e contou com a lei do ex: Felipe Jonatan, ex-Vovô, garantiu o placar do Peixe.

No fim, em muita tensão, seis foram expulsos: Samuel Xavier, Bruno Pacheco, pelos cearenses; e Alison e Luan Peres do lado paulista. Ao término do duelo, o técnico Guto Ferreira e o atacante Leandro Carvalho, ambos do Vovô, também receberam vermelho do árbitro Wagner Reway (PB).

Ouça o CearáCast

O resultado interrompe uma sequência de três vitórias consecutivas do Alvinegro de Porangabuçu no Brasileirão. Com 10 pontos, ocupa a 8ª posição. O próximo compromisso é contra o Internacional, quinta-feira (10), às 19h15, no Beira-Rio.

O Santos fica na 7ª posição, com 11. O time encara o Atlético/MG, quarta (9), às 21h30, na Vila Belmiro.

O jogo

O duelo de estratégias surpreendeu o Ceará no início. Na formação tradicional, o 4-2-3-1, o Vovô esperou o Santos ofensivo, mas a postura foi reativa, forçando o time de Guto a adiantar as linhas de marcação.

O movimento deixou espaços explorados pelos pontas. Em uma das jogadas, Marinho fintou na lateral esquerda e cruzou: a bola atravessou a grande área e chegou em Felipe Jonatan, que finalizou no canto aos 8 minutos: 1 a 0.

O panorama fez o Alvinegro de Porangabuçu tentar controlar mais as ações, buscar a posse. O maior perigo veio em jogada aérea de Charles e cobrança de falta de Vina. Na defesa, Prass impediu um novo gol santista em intervenção após cabeçada de Lucas Veríssimo.

Na volta do intervalo, o Ceará se lançou ao ataque e criou muito volume. Aos 9, Leandro Carvalho parou no goleiro João Paulo em chute à queima-roupa. O arqueiro do Peixe ainda apareceu bem diante de Mateus Gonçalves. Aos 28, Vina carimbou a trave.

Com a sequência da partida, o duelo ganhou em tensão. Em confusão no meio-campo, Samuel Xavier e Luan Peres são expulsos. Nos acréscimos, em sequência, Bruno Pacheco e Alisson também receberam cartão vermelho. Com nove para cada lado, o duelo foi encerrado aos 52 na Arena Castelão.

Veja também