Fora de casa, Fortaleza perde para o Grêmio e segue no Z-4 do Brasileirão

Equipes se enfrentaram nesta terça-feira

Escrito por
Crisneive Silveira crisneive.silveira@svm.com.br
(Atualizado às 19:04, em 30 de Julho de 2025)
Legenda: Fortaleza é derrotado pelo Grêmio e segue sem vencer como mandante no Brasileirão.
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

O Fortaleza foi derrotado pelo Grêmio nesta terça-feira (29), em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Renato Paiva foi superada por 2 a 1, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Tricolor sofreu com duas penalidades após falhas do goleiro Magrão. Braithwaite converteu duas vezes para o time gaúcho, e Deyverson descontou para o Leão do Pici.

Como fica a tabela?

O Tricolor segue na 18ª colocação com 14 pontos. Já o Grêmio está com 20 e continua no 14º lugar.

Próximos desafios

O Fortaleza volta a campo no domingo (3), quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileiro. O duelo será às 16h (de Brasília). Já o Grêmio visita o Fluminense um dia antes, no Maracanã.

Como foi o jogo?

O Fortaleza iniciou a partida segurando a posse de bola e pressionando ofensivamente. Mas o Grêmio apertou a marcação e se impôs. Não demorou para a equipe gaúcha abrir o placar em falha de Magrão, aos 11 minutos. Cristian avançou em velocidade, o goleiro se antecipou e sofreu falta do goleiro. Braithwaite cobrou e marcou.

O Grêmio ampliou em lance praticamente igual. Em contra-ataque, Alysson tocou a bola na frente. Magrão saiu de forma perigosa e fez nova falta. Braithwaite, outra vez, chutou na direita e o goleiro pulou para o lado contrário. 

Aos 23, o Leão do Pici conseguiu diminuir a desvantagem. Breno Lopes avançou em velocidade pela esquerda e cruzou na área. Herrera cabeceou na trave, e a bola sobrou para Deyverson mandar para o gol. O jogo ficou truncado e faltoso. Foram quatro amarelos distribuídos. As equipes pouco criaram e o resultado seguiu o mesmo no placar, 2 a 1 para o time gaúcho.

Se o primeiro tempo foi de emoções, o segundo começou moroso. A partida ficou truncada para os dois times. As equipes fizeram substituições para tentar mudar o ritmo da partida, mas pouco adiantou.

Aos 29 minutos, após cruzamento na área, Deyverson cabeceou no chão e quase empatou. Volpi espalmou e deu rebote. Prior aproveitou a sobra e chutou por cima da trave. O Tricolor ainda teve excelente chance em cobrança de falta de Gastón Ávila, que chutou forte no ângulo e obrigou Volpi a fazer uma grande defesa. 
Em seguida, Edenílson teve ótima oportunidade e Magrão faz boa defesa. As equipes ainda tentaram

 

 

Veja como foi o tempo real

Assuntos Relacionados