Após comentários da canoísta, jogadora fez ofensas de cunho sexual por mensagens privadas
A goleira Bárbara, titular da seleção brasileira feminina, envolveu-se em uma polêmica com a atleta paralímpica de canoagem Andrea Pontes nessa terça-feira (27). A paratleta sugeriu uma substituição da jogadora pela goleira da seleção brasileira de handebol, o que não foi muito bem-recebido por Bárbara. As informações são do Globo Esporte.
"Galera, uma sugestão: põe a @babiarenhart [Babi Arenhart, goleira do handebol] no lugar da @barbaragol1 e tá tudo resolvido, Brasil campeão!", escreveu Andrea no Instagram marcando os perfis das jogadoras.
"Por que não vem você no meu lugar? Já já começa a sua competição, será que você tem competência para chegar a menos a conhecer? Tem competência de ir a 4 Paralimpíadas? Porque cada um com suas limitações, né? Vai treinando aí que assim como eu treino PKR você vai precisar pra tentar estar ao menos em uma Paralimpíada", disse a goleira.
Andrea replicou logo em seguida, afirmando ter sido a sexta melhor do mundo em sua categoria, pontuando não lembrar de Bárbara ser eleita a sexta melhor goleira do Brasil. "Não estou na Olimpíada porque o programa olímpico cortou a categoria VL1 (que é a minha), então não fala bobagem sem saber!", justificou, emendando com um desafio:
"Mas, enfim... Quer fazer um tiro de 200m de velocidade comigo? Você aguenta? "Cheinha" como você tá o arrasto do caíque vai ser grande! E, antes que eu esqueça, vai treinar pra não tomar outro frango e afundar o Brasil de novo!", disparou Andrea, que publicou, logo após, imagens de mensagens privadas enviadas por Bárbara para o perfil da canoísta.
"Vai procurar algum esporte pra competir e deixar a vida das pessoas", sugeriu. "Acha que só porque é deficiente pode falar o que quer?", indagou em seguida.
Nas mensagens, a goleira também fez ofensas de cunho sexual e diminuiu o esporte praticado por Andrea, que a classificou como "frangueira" e "mal-educada".
A seleção feminina enfrenta o Canadá na próxima sexta-feira (30) pelas quartas de final do torneio feminino de futebol da Olimpíada. O jogo está marcado para as 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais TV Globo, SporTV, GloboEsporte.com e Globoplay.