Fortaleza goleia Palestino-CHI na estreia da Sul-Americana de 2023

A partida foi disputada nesta quarta-feira (5), na Arena Castelão

Legenda: O meia argentino Pochettino ampliou o placar para o Fortaleza com bela finalização no 2º tempo
Foto: Kid Júnior / SVM

O Fortaleza estreou com vitória na Copa Sul-Americana de 2023. Na Arena Castelão, nesta quarta-feira (5), o time cearense goleou o Palestino-CHI por 4 a 0, pela 1ª rodada do Grupo H. Os gols tricolores foram marcados por Thiago Galhardo, Pochettino, duas vezes, e Lucero.

Com o resultado, o Leão assumiu a liderança da chave, com três pontos - a mesma pontuação do San Lorenzo-ARG, que venceu o Estudiantes de Mérida-VEN por 1 a 0. Pela Sula, volta a campo no dia 19, quarta-feira, diante do rival argentino, no Nuevo Gasómetro, às 19h.

Na sequência do ano, no entanto, o Fortaleza tem o Clássico-Rei da final do Campeonato Cearense pela frente. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, encara o Ceará neste sábado (8), às 16h, na Arena Castelão. Pelo regulamento, pode se sagrar campeão em caso de empate. 

O jogo

Foto de Thiago Galhardo comemorando gol do Fortaleza
Legenda: Thiago Galhardo comemora gol do Fortaleza na Sul-Americana
Foto: Kid Júnior/SVM

O Fortaleza entrou em campo com time misto e muita intensidade. Antes de um minuto completos, Pikachu invadiu a área e chutou para fora, desperdiçando a primeira oportunidade. A pressão tricolor resultou em gol logo aos 4, com cruzamento do ala para cabeceio de Thiago Galhardo: 1x0.

Com mais volume, Pikachu foi muito acionado e levou perigo nas finalizações da intermediária. O Palestino-CHI então tentou ficar com a posse e apostou nos cruzamentos na área, sem efeito.

Na reta final, o Leão quase ampliou com Calebe e Galhardo. Assim, o placar parcial foi mantido.

Atleta do Fortaleza em ação
Legenda: O meia Calebe foi titular e teve boa atuação pelo Fortaleza na Sul-Americana
Foto: Kid Júnior / SVM

Na volta do intervalo, o panorama foi mantido. Aos 5, após bate-rebate na área, Brítez chutou para fora. A resposta dos chilenos foi no minuto seguinte, com Dávila parando em Fernando Miguel.

O cenário de mais volume prosseguiu no Fortaleza, mas faltou capricho no último terço. Assim, Vojvoda acionou Lucero e Moisés para melhorar o sistema ofensivo. Apesar disso, a grande chance foi dos visitantes aos 20. Após cruzamento, Martínez manda de bicicleta para corte de Brítez.

Na sequência, Benítez invadiu a área e bateu para defesa de Fernando Miguel em dois tempos. Quando o Palestino-CHI era melhor, o time cearense ampliou aos 29 em finalização de Pochettino: 2x0. Já aos 45, com assistência de Pochettino, Lucero fez 3x0. E a dupla ainda funcionou nos acréscimos, dessa vez com Pochettino decretando o placar: 4x0.

Saiba como foi o tempo real

Ficha Técnica | Fortaleza 4x0 Palestino 

  • Competição: Copa Sul-Americana | 1ª rodada
  • Onde: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Data: 5 de abril, quarta-feira. 
  • Transmissão: Paramount+, Verdinha e em tempo real no Diário do Nordeste. 
  • Gols: Thiago Galhardo, Lucero e Pochettino, duas vezes.
  • Cartões amarelos: Rojas (Palestino-CHI).