Equipes se enfrentaram em confronto direto na luta por uma vaga na Pré-Libertadores
O Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Atlético Mineiro na noite desta segunda-feira (24), na Arena Castelão pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi um confronto direto por uma vaga na Libertadores de 2023 e deixou ambas equipes ainda na briga.
Com o resultado, o Leão está em 10º com 45, enquanto o Galo é o 7º com 48. Pensando em G-8, que deve dar uma vaga na Pré-Libertadores, o Tricolor de Aço está apenas 2 do São Paulo, que tem 47.
O Leão volta a campo na quinta-feira (27), também no Castelão, contra o Coritiba, às 19 horas, pela 34ª rodada.
O jogo começou com o Fortaleza mais recuado, esperando as investidas do Atlético/MG. E com mais posse de bola, o time mineiro dominou as ações de início, tentando tabelas de primeira, mas sem levar perigo ao gol de Fernando Miguel.
Já o Leão, apostava nas saídas rápidas com Capixaba e Pedro Rocha, mas faltou caprichar no momento de finalizar.
Muito travado, o jogo não fluía, com as marcações levando vantagem diante das investidas ofensivas. Assim, Leão e Galo continuavam sem criar nada, só evitando que o outro criasse.
Foi quando finalmente, aos 33 minutos, o Leão criou a primeira chance do jogo, em chute rasteiro de Pedro Rocha, com Everson espalmando para fora.
Deu empate
O Fortaleza começou com 2º tempo com duas alterações, Ronald e Lucas Lima, mas apesar de ficar com o meio campo mais encorpado, foi pressionado pelo Galo.
O time mineiro já com Keno e Nacho em campo, criou um boa chance logo com 1 minuto, em finalização do argentino que Fernando Miguel espalmou para escanteio.
Na outra chance do Galo, foi a vez de Keno, que driblou Britez e bateu de bico para defesa de Fernando Miguel.
Com as alterações do técnico Cuca, o Galo ficou mais ofensivo e pressionou o Fortaleza, ainda que sem criar grandes chances.
Com mais posse de bola, o Atlético levou perigo com Ademir e Sasha, que erram o alvo por pouco. Enquanto o Fortaleza, não conseguia criar, apesar de empurrado pela torcida.
Nos minutos finais, o Leão buscou segurar o resultado e o goleiro Fernando Miguel foi determinante, com uma incrível defesa em chute colocado de Pavón.
Ao fim da partida, a torcida tricolor reconheceu a luta dos jogadores a aplaudiu a equipe.