Fortaleza tentou a contratação de atacante ex-Chelsea

Marcelo Paz revelou que conversou com jogador, mas conversa não evoluiu

Legenda: Marcelo Paz, presidente do Fortaleza
Foto: Fabiane de Paula

O Fortaleza tem grandes desafios pela frente na temporada 2022, como Série A do Brasileiro, Nordestão, Copa do Brasil e fase de grupos da Libertadores. E a promessa do presidente tricolor, Marcelo Paz, é contratar para todos os setores.

"Sobre contratações para 2022, não tenho número. Isso varia muito, por oportunidade de mercado, venda, empréstimo. Nós vamos contratar para todos os setores. Defesa, meio-campo e atacante. Defesa já trouxemos dois jogadores".

Um jogador específico foi cogitado pelo mandatário leonino. Segundo o presidente, em entrevista ao Globo Esporte, o atacante Demba Ba, que se destacou pelo Chelsea nos primeiros anos da década passada, foi cogitado como um possível reforço tricolor, assim como Podolski

Revelação

 

Demba Ba em ação pelo Chelsea
Legenda: O atacante Demba Ba teve destaque no futebol inglês e defendeu o Chelsea
Foto: divulgação

Sem acordo, ele acabou indo para o Lugano, da Suíça. "Um nome que eu vou dizer, que a gente conversou. Ele não é tão famoso como o Podolski, mas é internacional, foi o centroavante Demba Ba. Ele terminou indo para o Lugano, da Suíça. Tentamos em março e abril com ele. Trocamos uma ideia. Mas não evoluiu para contratação. E o Podolski também. Depois não teve mais nome de perfil internacional com Copa do Mundo e do futebol mundial. Podolski e Demba Ba analisamos a questão técnica mesmo, além do nome e marca".

O atacante ganhou destaque para o mundo do futebol pelo Newcastle. Contratado em 2011, foi o artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols. Manteve as boas atuações e chamou a atenção do Chelsea.

Veja também