Fernandinho é desfalque no Ceará após informação equivocada do STJD; entenda
Jogador ficou fora da relação da partida entre Ceará x Náutico pela Copa do Nordeste por desencontro de informações
.jpg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=f154ba4)
O atacante Fernandinho será um dos desfalques do Ceará para a partida contra o Náutico, nesta quarta-feira (22), pela Copa do Nordeste, às 21h30, nos Aflitos, em Recife (PE).
O Ceará deixou o atleta fora da relação após desencontro de informações sobre sua condição de jogo. O Vovô recebeu a informação do STJD que o jogador tinha uma punição anterior a cumprir.
Mas após nova consulta à CBF e ao próprio STJD, o clube recebeu a informação que Fernandinho estava liberado, que a informação anterior via documento do STJD estava equivocada.
Após a nova informação, o Ceará até tentou buscar meios para que ele estivesse em campo, mas sem garantias, o deixou fora da relação.
Veja nota completa do Ceará
"Seguindo uma rotina estipulada pelo clube, antes do inicio de todas as competições, o Ceará SC checa junto aos tribunais desportivos responsáveis a aptidão de seus atletas para a disputa dos campeonatos. Em checagem primária efetuada para a Copa do Nordeste, todos estavam liberados.
Também de forma rotineira, o Ceará realiza novas checagens antes de cada partida e, neste caso, se constatou que o atleta tinha um jogo para cumprir em razão de punição anterior à chegada ao clube.
Em consulta à CBF e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Ceará obteve a informação de que o documento enviado pelo STJD anteriormente estava errado.
Ao saber da informação, o Departamento de Futebol alvinegro buscou meios para que o atleta estivesse em campo, mas não houve tempo hábil para isso e, por precaução, Fernandinho está fora da relação de Náutico x Ceará".